#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha NoSQL Novos desafios nos sistemas atuais demandam novas formas de gerenciar seus dados

Trataremos as várias formas de armazenamento de dados oferecidas pelos banco de dados NoSql, casos de sucesso, novidades e o que eles podem fazer para atingirmos resultados inimagináveis até algum tempo atrás.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Apache Cassandra no Desenvolvimento de Sistemas de Alto Desempenho

"Quando seus negócios crescem, seus sistemas chave não suportam mais o volume de informação inserido, não respondem mais requisições dos seus clientes, a quem chamar? Como resolver? Conheça o Apache Cassandra e como foi fundamental para evoluir nossos sistemas e alavancar o crescimento dos nossos negócios, aplicado no desenvolvimento de sistemas distribuídos de alto desempenho para aplicativos móveis."
11:10 às 12:00
DocumentDB - o NoSQL baseado em documentos as a Service

A Microsoft criou o DocumentDB para atender a demandas internas. Este NoSQL baseado em documentos possui suporte à T-sql (joins, triggers, user defined functions) além dos benefícios de um banco de dados não relacional baseado em documentos.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Datomic - Lidando com dados de maneira versionada

"A abordagem tradicional de bancos de dados prevê que um campo, uma vez modificado, não registra valores antigos (a menos que exista uma funcionalidade de auditoria que grave as alterações). Diferentemente, quando utilizamos um versionamento de código é possível ter o registro de todas as mudanças, quando ocorreram, além disso é possível consultar a versão atuaL do código baseado em alguma data específica. Muitos modelos de negócio entretanto, necessitam o registro histórico de todas as transações do banco de dados. O Datomic traz toda essa funcionalidade de registro de valores antigos out-of-the-box, o que torna simples o desenvolvimento de algumas funcionalidades que necessitariam de um esforço considerável no modelo tradicional de banco de dados. Além disso, falaremos sobre as funcionalidades mais relevantes do Datomic como o modelo ACID de transações, a facilidade de colocá-lo em produção, consultas usando programação lógica, entre outros. Nessa palestra iremos falar sobre como utilizamos o Datomic no dia a dia nos serviços do Nubank."
14:10 às 15:00
Resolvendo seus problemas de performance com Redis

Tem aquele sistema lento? Banco de dados sobrecarregado? Precisa de cache distribuído? Tudo isso junto ? Ou apenas um lugar para armazenar um dado temporário ? Resposta: Redis. Dicas e exemplos de como resolver problemas rotineiros utilizando Redis.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Grafos distribuídos com TitanDB

Descubra o que é, como funciona e como utilizar o TitanDB: O banco de grafos otimizado para armazenar e consultar grafos contendo centenas de bilhões de vértices e arestas distribuídos em clusters multi-machine.
16:40 às 17:30
Estratégias de Join em tabelas Hive

Nesta palestra vamos explorar as principais estratégias de Join que podem ser aplicadas em aplicações Big Data especificamente em tabelas Hive.
17:40 às 18:30
Localizando uma Agulha: usando MongoDB para dados Geolocalizados

Utilizando de MongoDB para localização geográfica e relacionamento de conteúdo. A API da ferramenta é robusta e de fácil, permitindo o tratamento de dados Geolocalizados.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, Arquitetos, DBAs, Analistas de Sistema



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO