#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Web A WEB EM 2015

Conheça as ferramentas e tecnologias disponíveis para deixar seus projetos WEB com cara de 2015 e preparados pra 2016!

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Polymer - Novidades da versão 1.0

Vou falar sobre: - Web Components - Custom Elements - Html imports - Html templates - Shadow DOM - Polymer - o que é? - Novidades da versão 1.0 - Tabela de componentes - Implementação de um app com polymer
11:10 às 12:00
O usuário está bêbado

Seu site deveria ser tão simples que uma pessoa bêbada poderia utilizá-lo. E como fazer isso? Essa palestra explicará conceitos, técnicas e ferramentas e dará dicas de UX e Usabilidade para aplicar em seu site, app ou sistema.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Interface é código: aprimorando a experiência do usuário no front e no back-end

Nessa palestra, será abordado como o desenvolvedor/analista/engenheiro pode melhorar a experiência do usuário (UX) para aplicações web ? com boas práticas de JavaScript, tratamento, prevenção e recuperação de erros, configurações de cache e otimização de requisições HTTP com exemplos de sites de diferentes portes. Grande parte dos tópicos abordados se relacionam com a performance front-end e back-end contextualizados sob o impacto sobre a experiência de uso. Também será mostrado como validar e testar rapidamente requisitos funcionais e não funcionais com prototipagem rápida e quais ferramentas podem ser utilizadas para analisar e verificar diversos pontos do seu site.
14:10 às 15:00
Otimizando a performance do front-end em uma aplicação real

- Sobre como a usabilidade e performance no frontend pode impactar os usuários - Dicas de melhorias de performance - Como manter essas métricas
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Criando aplicações Real-time com AngularJS e Firebase

- Overview da aplicação - Instalação dos pacotes - Automatização das tarefas - Comunicação com Firebase - Manipulando eventos enviados do Firebase - Trabalhando com Imagens - AngularJS e Firebase - Fazendo o Real-Time funcionar! - Publicando a aplicação
16:40 às 17:30
Material Design Lite!

Em 2014 o Google lançou uma nova linguagem de design chamada Material Design, conhecida pelo uso de cores e tipos fortes, elevação/sombreamento e muitas animações e transições. Saiba o que ela oferece ao desenvolvimento web.
17:40 às 18:30
Falando sobre Cultura de Desenvolvimento

Trabalhar no mundo da web muitas vezes é visto como algo duro e cansativo: pressão, prazos e stress são alguns dos fatores que podem desmotivar muitas pessoas. Nessa talk vamos passar por alguns pontos, que juntos, podem auxiliar a criar e manter uma cultura de desenvolvimento no seu time.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO