TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM QUARTA Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Design de Arquitetura de Aplicativos Android (TRILHA ANDROID NA STADIUM)
Antonio Marin Neto
"O desenvolvimento de um aplicativo Android sempre traz consigo algumas perguntas, como por exemplo: Estou usando o modelo correto de persistência? Como que eu organizo as classes das minhas telas? Como consumir webservices da maneira correta? Será que meu código está bem organizado? Para ajudar a resolver essas e outras questões enfrentadas pelo desenvolvedor Android, essa palestra busca discutir e apresentar soluções de padrões de arquitetura, modelos de persistências, boas práticas e etc."
11:10 às 12:00 AngularJS Services - Boas praticas e reutilização de código (TRILHA FRAMEWORKS JS NA STADIUM)
Rodolfo Dias
Nessa conversa vamos ver como reutilizar código utilizando "services" e "factories" nas nossas aplicações AngularJS. Vamos mergulhar nesses conceitos e entender suas funções e diferenças.
12:10 às 13:00 A definir
13:10 às 14:00 Digital Transformation e o futuro das aplicações ((TRILHA DIGITAL TRANSFORMATION NA STADIUM)
Cynthia Zanoni
Mobilidade, APIs, Cloud e Open Souce. Você está preparado para nova era de serviços digitais? Conheça as principais novidades tecnológicas e esteja preparado para criar aplicações inovadoras.
14:10 às 15:00 Alta Disponibilidade com Docker e JavaEE (TRILHA JAVAEE NA STADIUM)
Bruno Souza / Elder Moraes / André Tadeu de Carvalho
Aplicações com baixo acoplamento, serviços simples e especializados, alta disponibilidade. Não é à toa que micro serviços ganhou o mundo do desenvolvimento de software. Mas já pensou como é manter dezenas (centenas?) de micro serviços? Inúmeras instalações de servidores, múltiplas linguagens, instalações de vários serviços... Ao se distribuir a aplicação e multiplicar os servidores, multiplicam-se também os problemas de ambiente. Pesadelo! E piora quando tem que escalar a sua solução. Por isso os containers! Docker torna tudo isso mais fácil. E não só para micro serviços, funciona também na sua aplicação. Vamos mostrar como Docker e JavaEE combinam super bem para montar ambientes de alta disponibilidade e baixa complexidade. Pra você!
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Agile Enterprise Architecture
Adriano de Pinho Tavares
Nesta apresentação vamos explorar tanto os fatores de sucesso e fatores de insucesso em torno da EA, estratégias pragmáticas para uma abordagem lean e agile para EA e como EA é apoiada pelo framework Disciplined Agile. Vamos apresentar uma abordagem atual e não uma estratégia de EA do seu avô.
Governança Ágil viabilizando a estratégia de inovação
Marco Antonio da Silva
Muitos acreditam que trabalhar como métodos ágeis libera para que desenvolvedores e os gestores de projetos atuem de padrões de governança e organização, nossa abordagem mostra que isso não é verdade quando utiliza-se a Governança Ágil e, essa pode ser um mecanismos de viabilização da estratégica organizacional.
16:40 às 17:30 Growth Hacking Analytics (TRILHA GROWTH HACKING NA STADIUM)
Estêvão Soares
Uma análise de como utilizar técnicas e ferramentas de análise de dados para encontrar soluções baseadas em Growth Hacking. A palestra tem objetivo de fornecer informações suficientes para que você consiga aplicar técnicas de Growth Hacking em negócios dos mais diversos portes através de Analytics.
17:40 às 18:30 Carregamento seguro de firmware em plataformas embarcadas microprocessadas. (TRILHA LINUX EMBARCADOS NA STADIUM)
Bruno Castelucci
A segurança em sistemas computacionais embarcados é um assunto de extrema importância e que é cada vez mais discutido por toda a comunidade. A Internet das coisas traz uma revolução na conectividade de tudo ao nosso redor, mas também traz problemas críticos de segurança como privacidade, integridade, confidencialidade entre outros. A segurança não está só na comunicação de dados no entanto, um sistema qualquer é tão seguro quanto o seu nó mais fraco. Alguns ataques se basearam na tomada de controle do sistema de hardware através do boot de um firmware alterado, podendo trazer grandes prejuízos à usuários e fabricantes. Esta sessão explora os conceitos do boot seguro, bem como mostra em maiores detalhes uma implementação do mesmo em um microprocessador para aplicações embarcadas.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.


Patrocinadores