TDC 2018
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Computação Cognitiva Fique por dentro desta nova tendencia em aplicativos, sistemas integrados e experiências do usuário

Quando vemos filmes que usam tecnologia em uma realidade futurística, nos deparamos com supercomputadores, assistentes pessoais imersivos, casas interativas e as mais variadas formas de interações.

O que pouca gente percebe é que a tecnologia do futuro já está acontecendo e, nesta trilha, vamos mostrar como podemos construir hoje as soluções do futuro.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como criar um skill de healthcare para Alexa em 20 minutos
Vinicius Senger / Renato Barbosa

Nesta apresentação vamos mostrar passo-a-passo como criar um custom skill para Alexa atuar como uma enfermeira de pacientes estabelecendo diálogo para obter dados como pressão arterial, estado emocional, glicemia e outros que são armazenados e posteriormente processados com machine learning para diagnósticos automatizados. Ao término todos os participantes terão como replicar esse passo-a-passo mesmo não tendo um dispositivo Alexa!

Aplicações inteligentes com o Azure Cognitive Services
Gabriel Schade Cardoso

Há um crescimento notável na utilização de algoritmos de inteligência artificial para tratar diferentes tipos de informações: imagens, linguagem natural escrita e falada.

Com uma disponibilidade de serviços através de APIs ficou muito mais fácil tornar seus aplicativos inteligentes!

Tudo isso está ao seu alcance com o Azure Cognitive Services!

11:10 às 12:00 É elementar meu caro... NLU utilizando Python em apenas 15 minutos.
Maicon Domingues

Watson e Azure são bons, mas você tem o poder em suas mãos. Em apenas 15 minutos ou menos de codificação e treinamento vou ensinar vocês a desenvolver seu próprio classificador de intenções para chatbots ou até mesmo um interpretador de frases para seus trabalhos de classificação. (Python)

12:10 às 13:00 Google Assistant, apps e actions, bem vindo ao mundo dos assistentes de voz.
Rafael Pacheco

Em 2017 muitas pessoas descobriram e validaram todo o potencial das tecnologias voltadas para bots e aplicações cognitivas.

Por desconhecimento, muitas pessoas ainda associam toda essa tecnologia exclusivamente a conversa de texto e canais de mensageria tradicionais.

Para 2018, as empresas do mercado de tecnologia apontam para uma tendência de aplicacões conversacionais baseadas em voz, dentro de seus assistentes. Alexa, Google Assistant e Siri são alguns dos exemplos.

O objetivo da minha palestra é apresentar os conceitos teóricos por trás de tecnologias como: Google Home, Assistant e Actions, e apresentar, na prática, como criei o ?Jack? meu assistente pessoal para o Google Home.

Conversões eficientes utilizando computação cognitiva
Diego Moraes

Gostaria de compartilhar com vocês o que estamos fazendo para ter conversões muito acima da média na Dentro da História (uma das 10 startups que está revolucionando a educação no Brasil). Utilizamos computação cognitiva em nossas campanhas de Facebook Ads, tornando as 100% personalizadas, um pra um. Graças os aprendizados das máquinas tivemos 4x mais cliques em nossos anúncios e o ROI aumentou 2x mesmo com o grande aumento no fluxo de usuários comparado com as campanhas criados por humanos. Esses resultados fizeram com que 2 livros da editora Dentro da História ficassem entre os 5 mais vendidos do Brasil.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Desmistificando a Inteligência Artificial
Stéfany Mazon

Que tal entender melhor como Inteligência Artificial e Computação Cognitiva funcionam? Nessa palestra você verá demonstrações técnicas que abordam as funcionalidades da IBM Cloud, passando por tópicos como IoT, Dev Ops, Big Data e principalmente exemplos práticos de aplicação de Inteligência Artificial com o Watson.

15:10 às 16:00 Deep Learning sem o hype - uma aplicação prática para previsão de demanda
Dionisio Chiuratto Agourakis

Vamos falar de data science, machine learning e deep learning, sem o hype, mas de maneira prática e objetiva. Olharemos juntos o problema de prever a demanda de milhares de SKUs em uma empresa multinacional e como ele pode ser modelado e resolvido com o uso de ferramentas modernas de deep learning. A palestra será ilustrada por Jupyter Notebooks em Python.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 RocketChat com Chatbots open source em múltiplos canais
Diego Dorgam

Você com certeza já se perguntou se deveria ter um ChatBot ajudando a resolver os problemas mais básicos no seu canal de atendimento. Mas quando foi pesquisar descobriu que programar um chatbot era difícil e muito caro. Imagine se você pudesse usar ferramentas Open Source para desenvolver seus chatbots, sem complexidade, e ainda fosse capaz de controlar todos os seus canais de atendimento por uma só ferramenta! Nós desenvolvemos algumas soluções na RocketChat que vão mudar o paradigma dos chatbots no mercado mundial! Nessa apresentação mostraremos como é fácil montar seu chatbot usando o HubotNatural e sobre como é simples construir uma presença OMNI Channel com RocketChat.

17:40 às 18:30 Chatbots em 7 passos: a tecnologia por trás das interfaces conversacionais.
Mateus Schmitz da Silveira

O que pedir uma pizza, pesquisar produtos em uma loja e consultar o status do seu voo têm em comum? Além de serem tarefas que realizamos com certa frequência, elas já podem ser feitas por meio de chatbots. Mas você conhece a tecnologia por trás destas interfaces conversacionais? Então venha conhecer um pouco mais sobre atendentes virtuais, que têm ganhado destaque e transformado a comunicação entre empresas e clientes.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, Designers, arquitetos, estatísticos e cientistas de dados


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.