Este painel tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências de ensino e de aprendizagem de computação entre crianças, pais e educadores. Com foco em desenvolvimento e aplicação de inteligências artificiais, em diversas áreas da computação. Para isso serão apresentadas atividades que podem ser realizadas pelas próprias crianças em tempos de isolamento social, incluindo as que utilizam ferramentas de comunicação online/remota.
Os palestrantes serão convidados pelos coordenadores para falarem de alguma atividade específica.
Conteúdo |
---|
24/08 - Projetos e processos de desenvolvimento de aplicativos para problemas sociaisBeatriz Sousa e Silva Alexandre / Tainá Gonçalves / Évelin Ferreira Da Silva / Giovana Lopes de Oliveira / Mariana Hernandez e Silva / Suzana Rocha Silva / Maria Paula Barros Navarro Barbosa / Maria Eduarda Oliveira de Lima BarbosaApresentação dos grupos participantes e finalistas do Technovation Girls 2021, elas contarão suas experiências e darão dicas aos participantes. Esse painel contará com as equipes que participaram do Technovation Girls: Filhas de Atenas, TG Games, Smart Girls, Go Maria e OxenteGirls! |
24/08 - NPCs com IA no UnityValdeir Antonio do Nascimento SantosNeste painel prático, Valdeir mostrará como programar NPCs dentro de um jogo construído com Unity, além de mostrar como utilizar IA.
|
25/08 - Machine LearningVinicius AndréAgora você vai criar a sua própria aplicação com uso de IA, preparem-se para conhecer e se divertir reconhecendo imagens, objetos, sons e movimentos.(teachablemachine.withgoogle.com/)
|