TDC BUSINESS
TECNOLOGIAS PARA NEGÓCIOS TRANSFORMADORES

TRILHA CARREIRA E MENTORIA TERÇA

Carreira é um Investimento e Mentoria é Fundamental para o seu Sucesso

A trilha de carreira e mentoria é voltada para profissionais em diferentes estágios, desde iniciantes até executivos de alto nível. Se você está no início da sua carreira, poderá aproveitar para conhecer diferentes opções e histórias de sucesso de pessoas que já alcançaram seus objetivos. Aprender com seus erros, acertos e estratégias pode ser extremamente valioso.

A mentoria, que deveria fazer parte integrante do desenvolvimento profissional, é essencial para orientar e ajudar a visualizar novos caminhos, além de auxiliar na definição de metas urgentes e importantes. É uma oportunidade de encontrar direcionamentos claros para o seu crescimento pessoal e profissional.

Ao participar desta trilha, você terá a oportunidade de impulsionar o seu negócio, estabelecer novos contatos profissionais, compreender as carreiras em destaque no momento e obter insights valiosos com os experientes profissionais que estarão presentes. Investir em seu crescimento profissional é uma estratégia inteligente, e nós estamos aqui para ajudá-lo nessa jornada. Venha investir conosco no seu negócio - você.

Diamond Trilha

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

10:10 às 10:25

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:30 às 11:05

Por que zebras não tem úlceras? Aprendendo a manter o equilíbrio emocional e o foco

Guayçara Gusmon Gonçalves

Onda de layoffs no mercado de trabalho, retornos massivos ao presencial, gestão tóxica, novos métodos e tecnologias emergentes, conflitos e relações pessoais e familiares... Como focar na carreira e ao mesmo tempo lidar com tantos problemas e situações que minam nosso equilíbrio emocional? Essa talk irá te ajudar a gerenciar o stress a partir da neurobiologia das emoções. Posso te ajudar nessa jornada?

11:15 às 11:50

Carreira é mais do que ter uma profissão, é uma forma de expressar quem somos!

Ana Luiza Luiz

"Você se lembra quem você era antes do mundo te dizer quem você deveria ser?" - Charles Bukowski.

Mais do que simplesmente fornecer respostas prontas, este será um momento de perguntas, onde o convite é para que todos desliguem o piloto automático. Vou apresentar os meus pilares de carreira e convido a todas as pessoas que estarão comigo a construírem os seus próprios.

Vamos começar? Até chegarmos ao nosso dia de troca no TDC, reflita:

O que é sucesso para você? Quais são os teus limites para atingir o teu "sucesso"? O que você está disposto a abrir mão e o que você não aceitará?

Ansiosa por este momento de muita troca de experiências e um trabalho interno e coletivo!

Conto com você! ??

11:55 às 12:30

12:40 às 14:05

Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

14:05 às 14:15

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

O que não te contaram sobre carreira!!!

Cris Faria

Nascemos pensados, mas em algum momento da sua vida você se depara com a decisão do que será, ops, do que precisa ser a partir de agora.

Um papo reto sobre carreira e a importância da clareza e o protagonismo na carreira. Afinal, só você é responsável por ela, e quando um futuro incerto está batendo na porta, a arena da vida possui apenas um protagonista: VOCÊ.

14:55 às 15:30

Burnout Digital

Jaqueline Modesto

Apenas em 2022 o Burnout foi reconhecido como uma doença ocupacional, mas ele existe há um bom tempo. Mais recentemente tem se falado do Burnout Digital, onde há um excesso de conectividade das pessoas, sintomas como não conseguir ficar menos de um minutos sem checar notificações ou e-mails, ou destravar recorrentemente o celular podem ser alguns sinais. As empresas também tem começado o movimento de olhar para esse tema, e se faz necessário algumas ações para poder tratar esse cenário, e até mesmo identificar casos. Na palestra falaremos um pouco mais sobre sintomas e como gerar autoconsciência em cima deste tema na sua vida pessoal e profissional.

15:35 às 16:10

Autoconsciência e liderança. O que mais é possível que você ainda não considerou?

Grazie Vetrella

Como seria assumir o protagonismo de sua carreira? Nesta palestra apresentarei algumas ferramentas necessárias para acessar a consciência e desenvolver as habilidades e competências essenciais para liderar com sucesso e inspirar mudanças significativas em nossas organizações e na sociedade como um todo. Acredito que com a autoconsciência, autoconhecimento e o empoderamento pessoal, podemos nos tornar líderes capazes de criar um ambiente inclusivo, diverso e colaborativo no mundo corporativo e em qualquer lugar. E como pode ser mais incrível?

16:15 às 16:50

16:55 às 17:25

Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

17:30 às 18:30

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Valéria Baptista / Luciana Del Rey Menezes
Painel de Discussão desta Trilha
Programação sujeita a alterações

Patrocinadores


Gold


Silver


Apoio e Apoio Institucional


Community Lounge


Impact Lounge



Realização