TDC BUSINESS
TECNOLOGIAS PARA NEGÓCIOS TRANSFORMADORES

TRILHA CARREIRA INTERNACIONAL

Leve sua Carreira Internacional para o próximo nível!

Vamos levar sua carreira internacional para o próximo nível? Junte-se a nós e vamos mergulhar nos altos e baixos da evolução da carreira. Inspire-se com profissionais de sucesso que navegam no mercado internacional e aprenda com suas experiências. As habilidades de comunicação são cruciais quando se trata de oportunidades de trabalho globais, e temos uma equipe de especialistas que compartilharão suas dicas e truques para ajudar você a desenvolver suas habilidades. E não podemos esquecer do processo de entrevista! Obtenha uma vantagem competitiva descobrindo o que as empresas estão procurando durante essa etapa tão importante.

Teremos ainda um Painel comandado por mulheres contando suas experiências em carreira internacional!

Inscreva-se hoje!

Diamond Trilha


Apoio Trilha

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

10:10 às 10:25

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:30 às 11:05

Carreira internacional: um caminho possível para mulheres?

Lorena Locks Coelho

Sabemos que o mundo tech é majoritariamente masculino, branco, heterocisnormativo, e indo para empresas de fora, esse cenário não muda tanto. Irei trazer um pouco da minha experiência na migração para uma carreira internacional, minha luta diária com a síndrome da impostora (quem não tem né?), e também dicas para quem está buscando trabalhar para empresas de fora. Como tech recruiter, sempre temos pontos que valorizamos e nos brilham os olhos em perfis, bora saber quais são?

11:15 às 11:50

Mitos e verdades de uma carreira internacional

Laura Oliveira Pereira

Ainda é possível conseguir as almejadas vagas na gringa? Onde vivem, e do que se alimentam? Uma ex-recrutadora que trabalhou no exterior por mais de 7 anos irá fugir do óbvio pra te contar. Por meio de relatos reais e bem-humorados, a Laura irá compartilhar vários conselhos pra que você abandone de vez o seu complexo de vira-lata.

11:55 às 12:30

Growth Hack Your Career - Estratégias para hackear sua vaga no exterior

Leandro Baptista

Conquistar uma vaga lá fora pode ser um processo desafiador. Mas sempre existe uma forma de hackear o sistema e multiplicar as suas chances de ganhar em dólar, euro ou libra. Nesse encontro vamos aprender hacks e táticas não convencionais para atrair a atenção dos gringos e conquistar sua vaga lá fora, cortando a fila de centenas de candidatos.

12:40 às 14:05

Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

14:05 às 14:15

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

No final das contas, o que é melhor, PJ ou CLT? Nacional ou Internacional?

Luckas Farias

Hoje atuo em diversas comunidades de software e estas são duvidas recorrentes e universais: "o que é melhor?", "quanto cobrar?", "como calculo os benefícios?", "Me ofereceram uma posição internacional ganhando mais, como negociar e saber se é uma proposta justa ou não", "Hoje eu ganho 5k clt e me ofereceram 7k pj, vale a pena?", "onde conseguir vagas internacionais?", etc... Nesta conversa / apresentação o objetivo será ajudar o publico com alguns casos reais vistos dentro dos grupos e fornecer ao final uma "planilha" que ajudará a tirar o emocional e deixará que os números revelem a verdade sobre as propostas apresentadas.

14:55 às 15:30

Vida após lay-off: como uma notícia difícil pode te levar para o outro lado do mundo

Marcela Klein

Em 2012 as demissões em massa eram poucos conhecidas, mas eu fui uma das que recebeu essa notícia difícil. Mas eu não sabia que esse seria o grande transformador da minha vida nos próximos anos e talvez para sempre. O plano era de fazer um MBA de 2 anos na Austrália, mas entre planejamento, contratempos e mudança de direção, incluindo 2 filhos e uma pandemia, foram 10 anos de muitas aventuras e transformações. Por mais difícil que seja a notícia de um lay-off, eu sou a prova de que essa também pode ser uma grande oportunidade de mudança!

15:35 às 16:10

Superando as barreiras do idioma para uma carreira internacional

Daniel Rodrigues

Nesta palestra compartilho como o profissional pode superar as principais barreiras para ter a proficiência na língua que é necessária para uma carreira internacional de sucesso. Há 20 anos, a CCLi Consultoria Linguística já ajudou mais de 10.000 profissionais a ter sucesso em suas carreiras superando essas barreiras e conseguindo resultados. Vivemos na prática como lidar de forma pro-ativa com as dificuldades de se aprender uma língua e como usar estratégias que nos ajudam a trazer esse aprendizado para nosso dia-a-dia para que nossa carreira internacional não seja impedida pela falta de proficiência na língua.

16:15 às 16:50

Thriving without the Burnout: how to keep work and social life in harmony for your global career

Anastasia Prozor

While international careers offer exciting opportunities for personal and professional growth, it also sometimes feels like a juggling act with limitless time zones, meetings, and different cultural approaches to work/leisure- but with the right tips and strategies, it can also be a lot of fun! This presentation is all about finding ways to stay productive and engaged at work while still having time for the things you love outside of the office.

16:55 às 17:25

Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

17:30 às 18:30

Mulheres tech em carreiras internacionais

Karol Attekita / Laura Oliveira Pereira / Letícia Quevedo / Erika Pelaez
Painel de Discussão desta Trilha
Programação sujeita a alterações

Patrocinadores


Gold


Silver


Apoio e Apoio Institucional


Community Lounge


Impact Lounge



Realização