TDC BUSINESS
TECNOLOGIAS PARA NEGÓCIOS TRANSFORMADORES

TRILHA COMMUNITY LOUNGE QUARTA

Patrocínio

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em São Paulo e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023

09h às 19h

ProMagno
Avenida Professora Ida Kolb - 513 /
Jardim das Laranjeiras São Paulo - SP
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

10:10 às 10:25

Abertura das Trilhas

10:30 às 10:40

Abertura Community Lounge

10:50 às 11:20

Superando o Lay-off com empreendedorismo e parcerias estratégicas

Roger de Souza Bif / Juliana de Camargo Cerdeira
Em tempos de crise, a união entre profissionais para fortalecer a participação de mercado é essencial. Nesta apresentação, pretendemos trocar experiências sobre união de empresas e profissionais para criar melhores oportunidades. Esta é a história do Grupo MOA que surgiu da união da Moringa Comunicação e Amago Design Studio para entregar soluções voltadas para a experiência do usuário, com escala e qualidade. Vamos compartilhar nossos desafios, acertos e aprendizados, como grupo de empreendedores. A ideia do MOA surgiu da união de Roger Bif, um UX designer que passou por um layoff e estava com dificuldade de recolocação, e Juliana de Camargo Cerdeira, com 19 anos de experiência em Design Gráfico e Comunicação. Essa união de esforços, idealizou este grupo com objetivo de ter uma melhor estrutura de captação de trabalhos com possibilidade de maior poder de entrega.

11:25 às 11:55

SOLID React: A Força da Arquitetura em Ação

Roberto Costa
Começar um projeto do zero é muito fácil, mas mantê-lo saudável ao longo dos anos é um desafio maior do que parece. Saia do hello-world com React, veja nessa palestra como utilizar conceitos de arquitetura de software e levar seus projetos para outro nível.

12:00 às 12:30

[IoT - Drones] Trabalhando com telemetria

Alex Salgado
Você tem interesse em Drones ou trabalha com UAVs? Como você monitora as condições da sua aeronave? E se você tiver uma frota deles? Você ainda está criando programas do zero para todas essas tarefas e ainda não resolveu seu problema? Esta palestra trata de telemetria de Drones. Como receber os dados dos sensores em tempo real, transformá-los e armazená-los em um banco de dados de alta performance na nuvem. Tudo isso para criar uma visualização de toda a sua frota e conseguir gerenciá-la de forma otimizada, rápida e de qualquer lugar, pois as informações de seus Veículos Aéreos Não Tripulados (UAVs) estarão na nuvem.

12:35 às 13:05

"Como mudar os paradigmas nos processos de formação e contratação de pessoas? "

GEORGE LUIZ GARRIDO
Os desafios de suprir o gap da mão de obra na tecnologia frente milhões de pessoas desempregadas que anseiam por uma oportunidade.

13:10 às 13:40

Protagonismo e Lifelong Lerning pra que? Impactos para vida e carreira

Maristela Rebonato
"Protagonismo e Lifelong Lerning pra que? Impactos para vida e carreira" traz os principais aspectos de como essas soft skills, human skills ou power skills podem fazer a diferença e te levar para o próximo nível.

13:45 às 14:15

Operando eventos em escala

Rafael Barbosa
Orientação a eventos é um conceito muito falado ultimamente, mas você sabe como utilizar esse conceito de maneira otimizada em Cloud? Venha ver na prática como arquitetar e escalar suas aplicações orientadas a eventos. E claro, sempre mostrando na pratica utilizando nuvem AWS.

14:15 às 15:15

Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:20 às 15:25

Abertura Community Lounge

15:25 às 15:55

O que é IaC & IaC na prática com Terraform

Maria Eduarda de Souza Lombardi
Aprenda o que é o famoso IaC! De maneira clara e objetiva, explicarei o que é o conceito de IaC e qual a relação da ferramenta Terraform com esse tema, trazendo as principais características do Terraform + um exemplo prático!

16:00 às 16:30

Aplicações de Missão Crítica com Apache Cassandra

Renato Pires de Araujo Junior
Empresas que não podem toler falhas e ainda assim devem processar toneladas de dados, necessitam de um banco de dados escalável, performático e que não caia nunca. Quando o BD não pode falhar, o Cassandra é a solução.

16:35 às 17:05

Lugar de mãe também é onde ela quiser?

Jacqueline Correia / Tatiane Pedroso / Gleyce Crepaldi
Descrição: Vamos aprofundar nossa compreensão sobre os desafios que as mães enfrentam no mercado de trabalho e discutir estratégias para apoiá-las nessa jornada.

17:10 às 17:40

Workshop: Conversas Difíceis

Gleyce Crepaldi / Jacqueline Correia / Tatiane Pedroso
A jornada de como transformar conversas difíceis em aprendizado e fortalecer os laços sociais.

17:45 às 18:15

Continuação do Workshop

18:20 às 18:35

Encerramento Lounge
Programação sujeita a alterações

Coordenação TRILHA COMMUNITY LOUNGE QUARTA

Patrocinadores


Gold


Silver


Apoio e Apoio Institucional


Community Lounge


Impact Lounge



Realização