TDC BUSINESS
TECNOLOGIAS PARA NEGÓCIOS TRANSFORMADORES

TRILHA COMMUNITY LOUNGE TERÇA

Patrocínio

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em São Paulo e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

09h às 19h

ProMagno
Avenida Professora Ida Kolb - 513 /
Jardim das Laranjeiras São Paulo - SP
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

10:10 às 10:25

Abertura das Trilhas

10:30 às 10:40

Abertura Community Lounge

10:50 às 11:20

E se construíssemos nosso próprio Docker?

Francisco Isidro Massetto
Muita gente usa e abusa do Docker mas ainda não tem tanto conhecimento de como o docker é construído e os conceitos de Sistemas Operacionais que estão nos bastidores dessa ferramenta fantástica. Aqui vamos explorar um pouco sobre processos, sistemas de arquivos e programação em C para mostrar como criar nosso próprio gerenciador de Contêineres

11:25 às 11:55

Mais do que sensores, salvando vidas.

BRENDA XAVIER DE MOURA
Nessa palestra vou te mostrar que mais do que utilizar sensores podemos salvar vidas com eles, venha conhecer por onde eu comecei e como você pode começar!

12:00 às 12:30

Por que as melhores empresas escolhem MongoDB com AWS?

Lourenço Taborda
Conforme as empresas mudam o foco para a modernização, arquitetura baseada em eventos e data-as a service, buscando uma verdadeira transformação digital, a utilização do MongoDB Atlas na AWS permite manter os custos operacionais baixos, a alta disponibilidade e acelerar de modo seguro o ritmo de inovação, fazendo dela uma parceria ideal para qualquer negócio. Descubra como MongoDB Atlas e Amazon Web Services (AWS) formam o time dos sonhos para suas implementações!

12:35 às 13:05

Combinando Elastic e IA generativa para resultados mais relevantes

Danielle Moreira Hernandes Silva
Nesta palestra, iremos abordar os recursos do Elasticsearch que permitem combinar as capacidades de busca com o melhor da inteligência artificial (IA) generativa. Tudo isso, mantendo a privacidade e segurança dos dados.

13:10 às 13:40

Elevando o Planejamento de Testes com Inteligência Artificial

Lucilene Bruneli Sanches
Nesta palestra, vamos explorar como a IA está mudando a forma como planejamos os testes de software. Descubra como a IA pode nos ajudar a tornar os testes mais eficientes e de melhor qualidade, identificando problemas importantes e criando casos de teste automaticamente.

13:45 às 14:15

IA para Ecommerce em Tempo-Real

Samuel Matioli / Leandro da Silva
Como gerar recomendações baseadas em IA Generativa e analisar vendas combinando a performance do Apache Cassandra, alimentando um Lakehouse no Snowflake em tempo real. Veremos a arquitetura e uma demonstração da solução.

14:15 às 15:15

Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:20 às 15:25

Abertura Community Lounge

15:25 às 15:55

Generative AI na AWS

Fernando Sapata
Ultrapassando a fronteira da criatividade: Como Generative AI está revolucionando as Startups

16:00 às 16:30

BigQuery indo além do Data Warehouse

Fernando Sedrez
Todo mundo sabe que o BigQuery é capaz de armazenar e processar grandes volumes de dados, mas sabe que dá para fazer pipelines de dados completas nele? Pois bem, as novas funcionalidades dele estão facilitando a vida da engenheria de dados! Vamos ver como fluxos de dados podem ficar mais simples, com tudo rodando dentro do BigQuery sem dor de cabeça.

16:35 às 17:05

Seja o protagonista da sua história. Conheça o modelo inovador para acelerar sua carreira alinhada aos seus valores pessoais.

Grazie Vetrella
"Após anos de experiências e por vivenciar minha própria trajetória, desenvolvi um modelo exclusivo de mentoria que tem como jornada a autoconsciência, o empoderamento e enfim o planejamento de vida e carreira com base no que realmente faz sentido, para que enfim, seja realizado. Nesta palestra apresentarei 6 passos para elaboração do planejamento de vida e carreira com base nos valores pessoais. Vou reforçar sobre a importância de nos conhecermos, reconhecermos nossa história e nos empoderar do que realmente é nosso para então fazermos as escolhas que criarão mais para nós e para as organizações."

17:10 às 17:40

Cyber segurança para Idosos

Debora Garcia Colonna
Como cuidar dos nossos idosos no mundo digital, eles ainda tem a capacidade de aprender, porém, são tão inocentes quanto uma criança, mesmo com toda a experiência de vida. O mundo digital é uma novidade e pode ter muitas armadilhas, vamos ver como podemos protegê-los?

17:45 às 18:15

Como escalar o trabalho do time de segurança para acompanhar o crescimento dos times de engenharia

Pedro Rosinholi
Hoje em dia os times de desenvolvimento crescem muito mais rápido do que os times de segurança. E como é possível acompanhar a entrega de novas funcionalidades e aplicações sem contratar proporcionalmente pessoas de segurança? E sem ter a área de segurança como o time do não? Nesta sessão você verá uma estratégia onde a cultura de segurança, o trabalho descentralizado e o apoio executivo são fundamentais para aumentar a escala de entregas sem comprometer o nível de segurança das novas aplicações.

18:20 às 18:35

Encerramento Lounge
Programação sujeita a alterações

Coordenação TRILHA COMMUNITY LOUNGE TERÇA

Patrocinadores


Gold


Silver


Apoio e Apoio Institucional


Community Lounge


Impact Lounge



Realização