Área Palestrante
TDC CONNECTIONS 2023

ÁREA PALESTRANTE DO TDC

1. Onde será o evento e quando?

O TDC Connections acontecerá de 22 a 24 de Março.

PRESENCIAL EM:

Belo Horizonte: A Definir

Recife: A Definir

REMOTO EM:

Plataforma Hopin


2. A presença em Belo Horizonte ou Recife é obrigatória?

- As Trilhas Presenciais contarão com a maioria da Coordenação presencialmente em ambas as locações e com no máximo 1 pessoa coordenadora interagindo pelo remoto. Os Palestrantes serão selecionados para palestrar presencialmente e as Trilhas não contarão com palestras remotas, assim a participação presencial é OBRIGATÓRIA para coordenadores e palestrantes.

- As Trilhas Digitais (Software Security, Microfrontends e Transformação Digital) e as Trilhas Community (Acessibilidade, Diversidade e Carreira & Mentoria) serão totalmente remotas, assim a participação presencial é OPCIONAL para coordenadores e palestrantes.


3. Serão liberadas palestras remotas nas Trilhas Presenciais?

Não, todas as 7 palestras devem ser apresentadas presencialmente. Após muitos debates e experiências, ficou claro que o público presencial não aprova assistir uma palestra remota em uma Trilha presencial. Assim, fizemos a separação de Trilhas totalmente remotas e Trilhas totalmente presenciais, aumentando o alcance para realizarmos conexões com mais pessoas .


4. Tempo de palestra

As palestras do TDC têm 35 minutos de duração e NÃO contam com espaço de perguntas. Por isso, caso queira tirar dúvidas, treine sua apresentação com o tempo de respostas incluso. Exemplo: realize a palestra em 30 minutos e deixe 5 minutos extras para suas respostas. Você também poderá disponibilizar seus contatos, como linkedin, para que os participantes entrem em contato posteriormente.


5. Upload do material de palestra:

Para que sua apresentação corra bem e sem problemas, indicamos que faça o upload do material da sua apresentação no Call4Papers e nesse Drive, assim evitamos quaisquer situações que impeçam a sua participação.


6. Como confirmo meu acesso ao evento?

Palestrantes são inscritos automaticamente nas Trilhas após aceitarem palestrar, mas para aproveitarem outras Trilhas é necessário que utilizem seus códigos de tickets cortesia.


7. Teremos salas específicas para coordenadores e palestrantes?

Sim! No evento físico temos a sala dos Coordenadores e Palestrantes, que conta com sofás, mesas, televisão, tomadas e WI-FI.


8. Teremos evento Onboarding para testar a plataforma digital do TDC?

Sim, o Onboarding acontece 1 semana antes do evento oficial e é feito na própria plataforma da Hopin com todos os palestrantes e painelistas remotos. Nossa equipe de produção irá ensinar todas as ferramentas importantes para a participação remota. Palestrantes presenciais não precisam fazer Onboarding.


9. Serão realizadas mentorias de palestrantes?

Sim! As datas ainda estão à definir, mas realizaremos lives abertas para perguntas, dando dicas e auxiliando na sua preparação para a hora do show.


10. Teremos ajuda de custo para participação presencial?

Nós estamos sempre buscando formas de melhorar a experiência de palestrantes e coordenadores, mas no momento não temos como custear transporte ou estadia. Por isso priorizamos no presencial o engajamento de palestrantes, o que não impede, caso seja de interesse da pessoa, que viaje de outros lugares por seus próprios meios.


11. Precisamos levar notebook no evento presencial?

Sendo palestrante presencial não é necessário levar seu notebook, oferecemos um notebook para o compartilhamento de sua apresentação.


12. Caso eu tenha um problema com minha participação e não possa comparecer, o que devo fazer?

Avisar a equipe TDC imediatamente através do telegram, whatsapp ou email e, em seguida, avisar os outros coordenadores e palestrantes através do grupo da Trilha! Tomaremos as medidas possíveis para sua participação ou substituição.


13. Existe regra de vestimenta para participar do evento?

Não! Sinta-se à vontade para se vestir da forma que se sentir mais confortável, mas lembre que sua roupa refletirá você como profissional. Caso tenha uma camiseta do TDC também será um ótimo momento para usá-la.


14. As gravações das Trilhas serão disponibilizadas?

Gravamos e disponibilizamos todas as Trilhas de acordo com a inscrição de cada pessoa. Por exemplo, o palestrante receberá as gravações de sua Trilha e das demais que tenha se inscrito. A disponibilização pode levar algum tempo, pois precisamos editar todo o conteúdo antes de liberá-las.


15. Poderemos levar pessoas no presencial?

Palestrantes recebem códigos de ticket cortesias para utilizar e distribuir para amigos, colegas ou até mesmo realizar sorteios


16. Preciso estar no grupo de palestrantes da Trilha no Telegram?

A participação não é obrigatória, porém, o grupo é seu único contato direto com todas as pessoas responsáveis pela Trilha (coordenação e organização TDC), dessa forma é o melhor lugar para tirar suas dúvidas e interagir. Mesmo não sendo obrigatório, indicamos fortemente que entre no grupo para que estejamos sempre alinhados.


17. Teremos auxílio da equipe TDC durante a Trilha?

Sim! Além de nosso time que estará online durante todo o dia no Telegram auxiliando sua Trilha através do grupo, teremos também pessoas responsáveis pela Trilha no evento presencial, colaborando com todas as atividades que sejam necessárias e direcionando possíveis problemas para as equipes corretas.


18. O que é a Trilha Stadium?

Stadium é o palco principal do TDC e conta com grande abrangência de temas, pois traz uma junção de palestras das Trilhas Premium, indicadas pela coordenação, assim o público conhece mais sobre as diferentes áreas de TI. A Stadium garante pluralidade de informações de uma maneira democrática, pois são os coordenadores das Trilhas que indicam as palestras por conta de sua representatividade.


19. Quais são os contatos de ajuda para palestrante e coordenação?

Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo Telegram ou Whatsapp:


Thamiê: 11 97642-2066


Victória: 11 99113-1179


Ou por nosso e-mail: palestrantes@thedevelopersconference.com.br