TDC FUTURE
O PAPEL DA TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DO AMANHÃ

TRILHA CARREIRA INTERNACIONAL

-

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em Porto Alegre e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2023

09h às 19h

UniRitter
Rua Orfanotrófio, 555 /
Alto Teresópolis Porto Alegre - RS
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

10:10 às 10:25

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:30 às 11:05

"Desenvolvimento de Jogos como um Mercado Global: Tendências e Oportunidades"

Igor arnaldo de alencar feitoza

A indústria de desenvolvimento de jogos está em constante evolução, e a globalização desempenha um papel significativo nesse cenário. Nesta apresentação, exploraremos as tendências atuais e as vastas oportunidades que o mercado global de jogos oferece para desenvolvedores.

Vamos analisar como a expansão global afeta o desenvolvimento de jogos, desde a criação de conteúdo até a estratégia de marketing. Discutiremos as diferentes culturas de jogos em todo o mundo e como adaptar jogos para atender a públicos diversificados.

Além disso, examinaremos as tendências emergentes, como jogos móveis, realidade virtual e e-sports, que estão impulsionando o mercado global de jogos.

11:15 às 11:50

Mentoria e Análise SWOT: Uma Combinação Poderosa para Moldar Seu Futuro Profissional

Priscila de Araujo Caimi

Explore uma abordagem inovadora para o planejamento de carreira! Neste paper, mergulharemos fundo na análise SWOT não apenas das suas habilidades técnicas, mas também das habilidades interpessoais e de comunicação. Descubra como essa análise dupla pode ser a base sólida para traçar um plano estratégico de sucesso para o seu futuro. Vamos desvendar como alinhar suas competências com suas metas profissionais pode ser a chave para alcançar o topo. Prepare-se para uma jornada de autodescoberta e planejamento que vai transformar o seu caminho profissional!

11:55 às 13:20

Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

13:20 às 13:30

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

13:30 às 14:05

Mentoria com Bruno Souza

Bruno Souza

14:10 às 15:10

Muito além de um segundo idioma: Entenda a cultura e tenha uma comunicação mais acertiva

João Azevedo
Em um mundo globalizado e altamente interconectado, a habilidade de se comunicar eficazmente além das fronteiras linguísticas é um ativo essencial, especialmente para profissionais que buscam uma carreira internacional na área de TI. Mas, para além do domínio de um segundo idioma, há um fator crucial que frequentemente é subestimado: a compreensão das nuances culturais que moldam a comunicação. Tendo já liderado equipes internacionais nos EUA e no Brasil, vou trazer casos práticos que demonstram os seguintes aspectos da importância de compreender a cultura, forma de trabalho, e principalmente o perfil de comunicação direta e indireta dos principais países.

15:15 às 15:45

Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:50 às 16:25

Quando o Preparo Cruza Fronteiras: A Jornada Rumo a uma Carreira Internacional

Daniel Paz

Em um mundo cada vez mais globalizado, ter uma carreira internacional tornou-se o sonho de muitos. Mas, o que acontece quando o preparo encontra a oportunidade além das fronteiras? Esta palestra explora a intersecção entre estar preparado e reconhecer oportunidades internacionais, fornecendo insights sobre como navegar com sucesso no cenário profissional global.

16:30 às 17:05

As muitas faces da Carreira Internacional

Charleston Telles / Rodrigo M Medeiros
Painel de Discussão desta Trilha

17:10 às 17:45

Construindo uma Carreira Internacional como Consultor de Software: Roteiro para o Sucesso Sustentado

Silvio Lima de Morais

Em um mundo globalizado, as fronteiras para consultores de software são quase inexistentes. Venha conversar sobre como construir uma carreira de consultor internacional de longa duração, com um roteiro para construir uma carreira gratificante e bem-sucedida além-fronteiras. Abordaremos etapas cruciais, desde aprimorar habilidades técnicas e inter-culturais, até estabelecer uma rede de contatos. Discutiremos as competências-chave e atributos que distinguem profissionais bem-sucedidos, e como cultivar relações duradouras com clientes internacionais. A jornada do palestrante ilustra como o crescimento sustentado é alcançável.

17:50 às 18:25

Lost in Translation: the importance of cross-cultural communication in your work in international company

Anastasia Prozor

Working in an international company can be an exciting opportunity to learn about different cultures and perspectives, but let's face it, sometimes our attempts at cross-cultural communication could be smoother. Within my presentation, we'll explore some examples of cross-cultural communication mishaps and learn how to navigate cultural differences with sensitivity. So you can build stronger relationships with your international teammates and achieve greater success in your career.

Programação sujeita a alterações

Coordenação TRILHA CARREIRA INTERNACIONAL

Patrocinadores

Diamond



Silver



Community Lounge


Patrocínio Trilha


Instituição Parceira


Realização