TDC INNOVATION
DESAFIOS PARA CRIAÇÃO DO FUTURO DIGITAL

TRILHA Carreira Internacional

Join us at the International Career Track and let us help you expand your job market beyond your country!
Você está pronto para levar sua carreira internacional para o próximo nível? Junte-se a nós em nossa próxima conferência onde vamos mergulhar nos altos e baixos da evolução da carreira. Inspire-se com profissionais de sucesso que navegaram no mercado de trabalho internacional e aprenda com suas experiências para evitar armadilhas comuns. As habilidades de comunicação são cruciais quando se trata de oportunidades de trabalho globais, e temos uma equipe de especialistas que compartilharão suas dicas e truques para ajudá-lo a melhorar suas habilidades linguísticas. E não podemos esquecer do processo de entrevista! Obtenha uma vantagem competitiva descobrindo o que os recrutadores estão realmente procurando durante as entrevistas. Não perca esta oportunidade de melhorar sua carreira internacional e se conectar com profissionais de mentalidade semelhante. Inscreva-se hoje!

Data e Local

Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

09h às 19h

CentroSul
Av. Governador Gustavo Richard, 850 /
Centro Florianópolis - SC
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Community Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:
Horário Conteúdo
09:50 às 10:05 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:10 às 10:45

Saiba como é descomplicado ter uma carreira internacional

Valter José Lins Junior

Você acha difícil ter uma carreira internacional? Não sabe muito bem por onde começar? Quais são os passos a serem dados? Nessa palestra você verá o quanto pode ser simples ter uma carreira internacional, ao saber os meios que você tem disponíveis. Assista essa palestra e saia dela conhecendo uma ONG de intercâmbios com todas as possibilidades que ela apresenta para você dar os seus passos e conquistar seu objetivo de ter uma experiência internacional.

10:55 às 11:30

Como trilhei uma carreira internacional antes de me graduar

Vitor Xisto

Aqui conto um pouco da minha trajetória profissional, com menos de 30 anos e sem ter a graduação completa, pude trilhar e hoje estou em carreira internacional. Desafios, pontos importantes e o melhor, você pode também mesmo sem estar graduado!

11:35 às 12:10

What do gringo employers look for? How to catch the eye of foreign companies and land your dream job

Scheila Silveira Silveira

Everyone dreams of making good money and working with people they admire. But how do you land (and keep) a meaningful job in a foreign team? The talk sums up ten years of interactions with CTOs, Product Owners, VCs, and other key stakeholders in the American, Canadian, and European SaaS industries. Scheila makes a compilation of testimonies and data - and then dissects them. Here, she exposes what employers look for in remote/migrant candidates and how they decide on who to hire, promote, and fire. The conversation will bring good input on what topics listeners should include in their personal professional development plans to stand out in international contexts.

12:20 às 13:45 Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

13:45 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

13:55 às 14:30

5 Things That Prevent You From Getting Your International Remote Job

Pedro Cavaléro

Do you dream of getting an international remote job, but do you feel something that prevents it? Do you look at the job opportunities list and think you are not qualified for them? Do you have nightmares thinking about having an English interview? I know; I've been there. I will show you 5 things that prevent you from getting your international remote job and discuss how to overcome them! You may be closer to your international opportunity than you imagine...

14:35 às 15:10

Carreira internacional: um caminho possível para mulheres?

Lorena Locks Coelho

Sabemos que o mundo tech é majoritariamente masculino, branco, heterocisnormativo, e indo para empresas de fora, esse cenário não muda tanto. Irei trazer um pouco da minha experiência na migração para uma carreira internacional, minha luta diária com a síndrome da impostora (quem não tem né?), e também dicas para quem está buscando trabalhar para empresas de fora. Como tech recruiter, sempre temos pontos que valorizamos e nos brilham os olhos em perfis, bora saber quais são?

15:15 às 15:50

Cracking the Job Interview: dê o próximo passo na sua carreira

Leonardo Dalri Cecato

Oportunidades de trabalho em TI estão batendo na porta, certo?! Quero te ajudar a impulsionar a sua carreira, compartilhando cases de sucesso e insucesso e o conhecimento que trago após mais de 7 anos e milhares de horas de mentorias preparando pessoas para entrevistas de emprego. Você está no comando da sua carreira, prepare-se para os próximos passos!

15:55 às 16:30

Carreira nos EUA em um mundo pós COVID

Renata Andrade

Nesta talk, veremos como o mercado de trabalho nos Estados Unidos tem se comportado pós COVID. O que mudou, Quais são as oportunidades para imigração, Como se preparar para elas, Quais as ferramentas disponíveis. E após a imigração, como é o dia a dia, os desafios e o processo de adaptação.

16:35 às 17:05 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

17:10 às 18:10

Immigrant Women in Tech

Kateryna Tuluzova / Hanna Abdel Hamid / Lisandra Maioli
Painel desta Trilha
Programação sujeita a alterações

Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Apoio Trilha


Instituição Parceira


Realização