Trilha SOA e BPM
Smart APIs e Processos Inteligentes!

Trilha destinada aos profissionais que trabalham ou querem conhecer a área de SOA, BPM e áreas correlatas como Governança, BRMS, CEP etc. Esse ano abordaremos diversas questões de design de APIs como Command Query Responsability - CQRS, OData, AtomPub, Streams de Eventos entre muitos outros modelos para construir um sistema aberto e integrado com amplas possibilidades de extensão. Também mostraremos como modelar um processo inteligente de negócio, assim como criar uma linguagem específica da empresa (DSL) para otimizar seu ciclo de desenvolvimento, máquina de estados com intervenção manual e muito mais !

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Case Arizona Primeira Parte!

A palestra será sobre a arquitetura do sistema da plataforma Visto (Arizona). Durante a construção do projeto foi utilizado ferramentas como: MuleESB, JBPM & DROOLS, CELERY, NUXEO (CMIS), RabbitMQ, NodeJS, Amazon, Chef-Solo, Chef-Server, Vagrant, Grunt, JQuery, Bootstrap Template, etc... Irei exemplificar o porque do uso dessas ferramentas e será explicado sobre o processo de desenvolvimento na Arizona.
11:10 às 12:00
Case Arizona - ALM, ESB, BPM, BRMS, Automação e muito mais!

1 - Conceito de BPMS e explicando a diferença entre BOMS Plataform VS BPMS Feature 2 - Opensource BPM Solutions 3 - Conceito de ESB ( Integração ou Software Developer Application ) 4 - Integrações utilizando MULESB - Criando ANTI-CORRUPTION LAYER & API 5 - Plataforma de Marketing ( Arizona ) - Arquitetura do Sistema 5.1 - ARIZONA & MARKETING ( DAM e PROCESSOS ) -> Pra que serve uma plataforma de marketing e quais os seus módulos. 5.2 - Arquitetura 5.2.1 - Plataforma de processos (JBPM) 5.2.2 - DAM (NUXEO e CMIS) 5.2.3 - CELERY WORKER 5.2.4 - Bootstrap Template 5.2.5 - Devops & Amazon ( Chef-Server, Chef-Solo, Vagrant e Amazon ) 5.3 - UX -> Quais foram as estratégias de UX para o desenvolvimento do projeto. 5.4 - Desenvolvimento 5.4.1 - Developer Frontend Bootstrap Template, Grunt, Javascript Patterns, Jquery, etc... 5.4.2 - Developer Backend - JAVA & Python 5.4.3 - Developer Integration Why MuleESB ? 5.4.4 - Trabalhando com Drools & jBPM 5.5 - Devops 5.5.1 - Amazon 5.5.2 - Chef e Recipes 5.5.3 - Vagrant
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Responsive Process Managementt - Event Driven , Complex Events e Processos (Stadium)

Palestra falará sobre o conceito de RPM, como uma arquitetura inteligente orientada a eventos, pode fazer sua companhia se beneficiar de oportunidades em RealTime, analisando e processando o Stream antes dele virar "BigData".
14:10 às 15:00
WSO2 - Apresentando e desmitificando a complexidade do SOA e suas "letrinhas"

A suíte WSO2 fornece diversas ferramentas para a implantação de SOA nas empresas, com tecnologia 100% open-source e totalmente livre. Mostrar pontos positivos (e negativos) da adoção de ferramentas desse gênero, não só para desenvolvimento de web-services Fala sobre as diversas camadas que compõe uma arquitetura SOA, dando exemplos da experiência que foi implementar uma arquitetura dessa 100% com open soruce.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Integrando Oracle BPM com Java EE e WebSockets

Nesta palestra, apresentaremos uma demonstração de como integrar padrões abertos do Java EE como WebServices e WebSockets, qual a razão para isso, e quais as vantagens de usar um produto BPM no backend. Quais as vantagens de um produto BPM para agilizar na definição e implementação de processos, e como produtos como o Oracle BPM podem beneficiar usuários.
16:40 às 17:30
Actors Model e Reactive Extensions para Ultra Escalabilidade!

Como desenhar APIs para novos desafios de acessos simultâneos acima de 500 milhões de requests por dia? Essa palestra mostrará alguns patterns de arquitetura distribuída para o novo desafio das Startups.
17:40 às 18:30
Debate sobre o futuro da modelagem de APis em Cloud e cenários Híbridos

Debate com os maiores especialistas do mercado sobre o futuro da modelagem de APis e como se darão as integração entre os aplicativos das empresas no cenário misto com Cloud, Legado e SaaS.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Público Alvo

Arquitetos de Software , Desenvolvedores em nível Sr., Analistas de Processo.