#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Stadium Quarta Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Smart Oriented APIs: A evolução do SOA, como ciência de modelagem de APIs

Atualmente, os desenvolvedores de APIs utilizam intensivamente somente duas especificações: Web Services Tradicionais e RESTful ? com a segunda ganhando muito espaço através de técnicas como Microservices. Esta palestra abordará uma nova visão para esse tipo de desenvolvimento, que leva em conta as mais diversas especificações que estão surgindo com foco em cada tipo de contexto e cenário. Novas especificações, como OData, GData, CMIS, Streams API, WebSockets, AtomPub e uma série de padrões como CQRS, HateOAS, Service Grid e outras, trarão muitas opções a desenvolvedores e a possibilidade de usar o que melhor funciona em cada contexto. A palestra também abordará o uso de frameworks de integração (ESBs) versus produtos de gestão de APIs (API Managers) como APIGee e CloudHub, que facilitam o design de arquiteturas orientadas a APIs, sem a burocracia excessiva de ?arquiteturas SOA obsoletas?. Também é apresentado o uso de ALM em conjunto com essa estratégia, fazendo-se um paralelo com a introdução de técnicas de Microservices. Por fim, iremos falar sobre os desafios que ainda teremos para composição de serviços, como controle transacional e compensações ? e como esse problema poderá ser melhor resolvido através de uma nova DSL de máquina de estados, poliglota, implementada em diversas linguagens.
11:10 às 12:00
Automação de testes em APIs REST com Rest-Assured

Testar APIs Rest se tornou algo imprescindível, uma vez que muitas empresas tem aderido a este estilo de arquitetura. Nesta palestra discutiremos alguns conceitos sobre testes em APIs e veremos na prática como criar testes usando Rest-Assured, um framework open-source escrito em Java.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
NativeScript: "write once, run anywhere mobile" com Javascript?

NativeScript é uma ferramenta open source que permite a criação de apps mobile nativos Androd, iOS e Windows usando apenas a linguagem JavaScript. Serão expostas possibilidades, dados de suas evolução e adoção e as expectativas que podemos ter sobre essa tecnologia.
14:10 às 15:00
À Procura da Felicidade

Você se sente feliz no trabalho? Sente-se feliz com o que faz? Quais são os seus objetivos? O que você espera da sua carreira? Nesta palestra contarei um pouco da minha história: os muitos e muitos erros que cometi e que gostaria de ter evitado. Falarei como cheguei naquilo que acreditava ser o fundo do poço, e também como saí dele. E principalmente, tentarei explicar aquilo em que acredito que é necessário para ser feliz como desenvolvedor - pois no sucesso eu ainda não cheguei, mas a felicidade eu já encontrei.
Bate papo no coffee break

15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Sprint Zero com mais Valor (e sem cascata!) (20 min)

Existe muita polêmica sobre o chamado Sprint Zero e principalmente sobre como realizar um Sprint Zero sem entrar no modelo Waterfall (cascata). Como começar um projeto Ágil agregando mais valor para o cliente e trazendo mais segurança para a equipe? Nesta palestra, Alex Magalhães irá apresentar os resultados da aplicação de uma técnica de MVP (Minimum Viable Product) ao Sprint Zero, mostrando como ela pode aumentar as chances de sucesso do projeto, enquanto respeita os princípios do Manifesto Ágil.
Pequenas iniciativas para escalar uma startup (20 min)

Resultados Digitais: - Mais de 2000 clientes em 4 anos - 30 devs, 5 designers e 2 POs - Deploy em 10 minutos via chat, inclusive pelos designers - Mais de 9 deploys por dia útil - Escala rotativa de 3 devs no suporte técnico - Média de 4 horas para primeira resposta e 12 para resolução dos tickets do suporte - 2 blog posts por semana Nessa talk iremos ver como pequenas iniciativas nos ajudaram a chegar nesses números.
As 10 leis de Parkinson aplicadas ao mundo ágil (20 min)

Frequentemente as pessoas relacionam a Lei de Parkinson com a Síndrome do Estudante. Porém poucas sabem que essa é apenas umas das 10 leis criadas por Parkinson e os benefícios que elas podem trazer para a organização. Essa palestra pretende apresentar as 10 Leis fazendo um paralelo entre algumas delas com a cultura ágil ou com o dia-a-dia da organização.
16:40 às 17:30
Big Data Analytics na nuvem

Como montar arquiteturas na nuvem que atendam as demandas de processamento de Big Data na nuvem. Depois de ser bem sucedido em processar dados relacionais, dados não estruturados e gerar valor, os projetos de Big Data se vêm no desafio de produzir respostas analíticas em tempo real para IOT. Como escolher corretamente o conjunto de tecnologias que vai atender a demanda por dados quentes (tempo real e quase em tempo real) , processamento batch, aprendizado e aplicação de aprendizado de machine learning. Padrões, boas práticas, anti-patterns, lambda architecture enfim, tudo o que o arquiteto tem que mapear para conceber um projeto bem sucedido.
17:40 às 18:30
Desenvolvendo para Microsoft Band e HoloLens

Nessa palestra será mostrado como desenvolver para Microsoft Band e Hololens - MS Band - API de Sensores - Integração com iOS/Android/Windows - Cases de utilização - HoloLens - API para desenvolvimento - Como funciona o hardware - Cases de desenvolvimento - Programa de Early Development
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO