TDC FUTURE
TECHNOLOGY CREATING TOMORROW

TRILHA COMMUNITY LOUNGE QUARTA

Apoio

DB Tech
Sebraex

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em Porto Alegre e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Date and Place

Wednesday, December 6, 2023

09h às 19h

UniRitter
Rua Orfanotrófio, 555 /
Alto Teresópolis Porto Alegre - RS
IN-PERSON OR REMOTE ACCESS WITH ONLINE BROADCAST

Schedule / Talks Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

09:00 to 10:00

Abertura das Trilhas

10:10 to 10:25

Abertura Community Lounge

10:30 to 11:00

Painel - Quebrando Mitos da Carreira de Tecnologia

Bruno Alves dos Santos / Danilo Pereira De Luca
Tudo o que você sempre quis saber sobre uma carreira em tecnologia Pronto para elevar sua carreira internacional? Junte-se a nós enquanto exploramos os altos e baixos do crescimento profissional. Encontre inspiração em profissionais bem-sucedidos que navegam pelo mercado global e aprenda com suas experiências. Habilidades eficazes de comunicação são cruciais para oportunidades de trabalho globais, e nossa equipe de especialistas está aqui para compartilhar dicas e truques que ajudarão você a aprimorar suas habilidades. Não vamos esquecer do processo de entrevista! Ganhe uma vantagem competitiva descobrindo o que as empresas estão procurando nesta fase crucial.

11:05 to 11:35

To be defined

11:40 to 12:10

12:15 to 12:45

5 maneiras pelas quais os líderes de marketing e vendas podem adotar o GenAI

Daniel Santos
Essa palestra abordará 5 maneiras pelas quais os líderes de marketing e vendas podem adotar o GenAI

12:50 to 13:20

Painel ECOSSISTEMA: Fortalecendo Redes de Apoio

Aline Busch / Paula Zavareze / Erica Grellert / Paty Janczak

13:25 to 13:55

EditalTech: Navegando pelos Caminhos de Captação para Empreendedores de Tecnologia

Gustavo Moreira
Desvende o potencial transformador dos editais na obtenção de financiamento e suporte em nossa palestra. Exploraremos estratégias práticas para navegar nesse universo, revelando como esses recursos podem impulsionar a inovação e o crescimento sustentável em empreendimentos tecnológicos.

14:00 to 15:00

Intervalo para almoço

An excelent opportunity for all people in the event to interact and exchange ideas. Collaborators, sponsoring and supporting companies, speakers and technical committeé.

15:05 to 15:10

Abertura Community Lounge

15:15 to 15:45

Escolha uma stack e faça a diferença com ela!

Luis Fabrício Da Rosa De Llamas
Nesta talk, vamos explorar como você pode se destacar na comunidade, escolhendo uma stack e dedicando-se a ela. Como desenvolvedores e entusiastas de tecnologia, sempre nos deparamos com uma variedade de opções de tecnologia para trabalhar. Mas como podemos nos tornar referências, ser lembrados e contribuir de maneira significativa para a comunidade? A chave está em escolher uma stack que você acredita e dedicar seu tempo e esforço para aprofundar seus conhecimentos nela, onde compartilhar o conhecimento adquirido seja seu norte!

15:50 to 16:20

Disseminando a acessibilidade digital: como escalar a acessibilidade através da documentação?

Marília Rodrigues de Sousa
Uma comunidade com quase 300 UX Designers e uma responsabilidade capaz de eliminar barreiras. O designer tem papel essencial no processo de acessibilidade digital e uma dessas atividades está na passagem de bastão de seus projetos para o desenvolvimento. Vamos abordar como a instituição financeira engajou, disseminou conhecimento e de quebra alinhou a comunicação entre designers e devs para construções digitais acessíveis. Será apresentado o processo de criação do Handoff de Acessibilidade utilizado na instituição financeira. Quais foram as adaptações em relação ao mercado, as aplicações e o alcance, nesse processo que além de escalar a acessibilidade, reduz custos e coloca os designers no caminho sem volta da inclusão.

16:25 to 16:55

Cultura centrada nas pessoas e orientada a dados: criando oportunidades e resolvendo problemas de forma colaborativa

Eduardo Peres
Será apresentada uma abordagem centrada nas pessoas e orientada a dados para a concepção de soluções inovadoras, combinando processos criativos e analíticos para a resolução de problemas. Vamos mostrar uma jornada que combina empatia, colaboração, experimentação e insights de dados para navegar da pergunta certa até a resposta certa, transformando dados em histórias humanizadas e descobrindo insights valiosos para compreensão do presente e dos futuros possíveis.

17:00 to 17:30

Trabalhando com TDAH na Era Digital: Notion e Produtividade na Tecnologia

RAFAEL BERTOLAI DE SOUSA
Em um mundo onde a tecnologia molda o nosso cotidiano, como podemos maximizar a produtividade, especialmente para aqueles que enfrentam desafios associados ao Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade? Esta palestra abordará estratégias específicas para profissionais da área de tecnologia que buscam otimizar sua eficiência diária enquanto enfrentam os nuances do TDAH. A abordagem realça a eficácia do Notion como uma ferramenta central para a gestão de tarefas e projetos, adicionando um elemento de segurança a uma rotina muitas vezes caótica. Se você, assim como eu, enfrenta desafios para lembrar reuniões, detalhes discutidos nelas, datas cruciais, entre outros, uma parcela significativa da solução para esses problemas está ao seu alcance aqui.

17:35 to 18:05

Painel IMPACTO SOCIAL: Empreendedorismo como Agente de Mudança

Daniela Maria Medeiros / Jessica Trindade / Cristiane Polli / Letícia Francisco

18:10 to 18:30

Encerramento Lounge
Schedule subject to change

Technical Committee TRILHA COMMUNITY LOUNGE QUARTA


Undefined

Sponsors

Diamond



Silver



Community Lounge


Patrocínio Trilha


Instituição Parceira


Realização