Conteúdo | |
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08:00 às 09:00 |
Credenciamento e recepção dos participantes
Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal. |
09:00 às 10:00 |
Abertura do evento no Auditório Principal
Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores. Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades. |
10:10 às 11:00 |
Design de serviços para produtos emergentes
Marcos Souza Como os dispositivos vestíveis (wearables) podem melhorar a experiência de uso de serviços do dia a dia dos usuários, assim como, possibilitar a criação de novos cenários para contexto até então não explorados? A palestra tem como objetivo apresentar os desafios que o profissional de UX está enfrentando no desenvolvimento de soluções para dispositivos wearables que vão além das interfaces amigáveis, o papel do design como estímulo para engajamento de usuários de diferentes perfis, e por fim, o que os UXs podem esperar desse novo modelo de mercado de serviços altamente promissores. Rodrigo Grundig Como o volume e nível cognitivo do conteúdo podem impactar a experiência de um produto digital. Bruno Cambraia Nunes Muito já se falou das vantagens de utilizar Testes A/B para aprimorar a experiência do usuário e aumentar as conversões. Porém, existem diversos pontos a serem observados ao utilizar este método que poucas vezes são lembrados. Nesta apresentação, irei falar sobre os erros e aprendizados em nossas experiências utilizando Testes A/B e como tirar mais proveito deste método. |
11:10 às 12:00 |
Desafios de um UX da área de marketing e produto ao mesmo tempo
Monica Possel A vida de um UXdesigner já é difícil quando ele se preocupa apenas com o produto, mas quando ele tem de cuidar da área de marketing ao mesmo tempo os desafios triplicam. Os interesses divergem e as atividades se misturam causando aquele verdadeiro caos, mas como trabalhar de maneira organizada sem que os interesses atrapalhem o processo? Você vai descobrir como nessa palestra \o/
Oi, quer tc? Quando a conversa é a interface, o desafio é projetar personalidades.
Carla De Bona Atualmente, as plataformas virtuais de conversação ainda não têm a voz da Scarlett Johansson e estão longe do nível de realidade da série Black Mirror. Ainda sim, os experimentos já postos a prova estão evoluindo rapidamente e cada vez mais as experiências conversacionais terão um impacto real na vida das pessoas. Pode ser que você ainda não tenha precisado projetar uma interface conversacional, mas o fato é que se todas as tendências se provarem verdadeiras, eu, você e todos os UX designers iremos projetar um chatbot cedo ou tarde. Tendo esse panorama em vista, o objetivo desta palestra é fazer apontamentos sobre o que devemos levar em conta quando formos desenhar uma boa conversa. |
12:10 às 13:00 |
Design em tempos de crise
Rafael Lima da silva A raiz do design sempre esteve ligado a solução de problemas, logo, a existência deles é essencial para que a inovação aconteça. O objetivo deste conteúdo é entender como a maneira a qual o designer observa mundo a sua volta pode levá-lo mais próximo de produtos inovadores e soluções disruptivas, levando sempre em conta os usuários e contextos ligados ao assunto. Ana Carolina Alves Rodrigues / Jefferson Arndt Não só de problemas vive o suporte técnico, estranho afirmar isso, mas é verdade. Essa talk fala da importância do suporte como interface com o cliente e mostra um case de sucesso onde análise e solução transformaram pedidos recorrentes recebidos em nosso suporte em melhorias para nosso produto. |
13:10 às 14:00 |
Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento
interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas
patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
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14:10 às 15:00 |
Design antecipatório para projetos zero interface
Priscilla Albuquerque Design antecipatório para projetos zero interface
O que Campbell e o Game Design podem nos falar sobre UX?
Julio Matos Muito se debate sobre o poder do Storytelling e das referências ao "monomito", ou ao "Herói de Mil Faces " no contexto da interação e da comunicação. No Game Design ele ganha novas aplicações, onde cada interação é pensada à direcionar o caminho que o Usuário (Herói) irá percorrer. Por isso vamos falar de como o Game Design pode contribuir com a Experiência de seu usuário com base em uma Jornada Épica! Pegue sua espada e venha conosco! :) |
15:10 às 16:00 |
Wow experience: como criar interfaces fáceis e agradáveis de usar
Diego Motta Wooooww! Esta é a interjeição de quem acaba de passar por uma boa experiência. No contexto digital e de UX, isso acontece quando o usuário acha uma interface bela e fácil de usar. Usabilidade na web é tão importante que Nielsen já diria que é questão de sobrevivência. Através de um checklist e de exemplos, a palestra tem como propósitos: clarificar alguns conceitos e dar dicas para quem quer melhorar suas interfaces e não sabem por onde começar. Em um mundo cada vez mais exigente e de usuários cada vez mais avançados, a necessidade de se ter e oferecer boas experiências e aquele efeito "wow" se mostram essenciais na identificação de interfaces fáceis, agradáveis e de sucesso. Rodrigo Peixoto As empresas estão muito focadas em resultados visíveis e tangíveis. O sucesso é medido por quantos produtos são lançados, quantos recursos ele tem, quantas tarefas diferentes ele pode fazer. É claro que os resultados tangíveis são importantes, mas o foco excessivo na produção desperdiça tempo e dinheiro em coisas que em última análise, não funcionam ou não funcionam tão bem quanto poderiam. Para definir esta estratégia, em um cenário onde a única certeza é a incerteza, não será suficiente olhar os desafios de negócio atuais. Será preciso imaginar como as tecnologias digitais poderão impactar o negócio, a curto e médio prazo, criando rupturas (por exemplo, a shared economy e novos entrantes) Leonardo Salvador Pretendo falar sobre como se inicia o processo de solução em uma startup que tem em seu DNA o desenvolvimento ágil apresentando de uma forma sucinta cada uma das etapas do processo e passando um pouco da minha visão sobre cada uma delas. Flavio Nazario Nesta palestra vamos discorrer sobre processos de pesquisa e análises realizadas em um mesmo produto. Mostraremos como a combinação de métodos e técnicas auxilia equipes a projetar em prol da melhor experiência do usuário no desenvolvimento de produtos/serviços digitais. Durante esta exposição, mostraremos a aplicação de combinações simples como microsurvey e heatmap para diminuir taxas de rejeições de websites entre outras mais convencionais como análise competitiva e questionário para envolver ainda mais as partes interessadas, além de inventário de conteúdo e card sorting para a participação efetiva do usuário na construção do produto. |
16:00 às 16:30 |
Coffee-break e Networking
Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos. Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores. |
16:40 às 17:30 |
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados)
Huxley Dias Neste talk, Huxley irá contar suas experiências após um ano trabalhando com o Google Design Sprint em uma consultoria de ux focada em mobile. Trazendo uma visão de como adaptamos o método para nossa realidade, benefícios do processo (agilidade e colaboração) e as grandes lições aprendidas.
Adotando a cultura de Testes A/B
Daiany Nascimento / Leticia Ratkiewicz A internet está cheia de histórias de sucesso sobre como uma estúpida mudança na cor de um botão resultou em enorme aumento de conversão, o que cria a falsa impressão de que o teste A/B é uma ferramenta mágica. Nesta apresentação irei falar sobre os reais benefícios de adotar uma cultura direcionada por testes, além de mostrar alguns cases e boas práticas utilizadas na Chaordic que têm gerado valor de forma eficiente.
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17:40 às 18:30 |
Expectativa vs Realidade do UX design no mundo dos negócios
Bruna Ferencz Em muitos momentos achamos que trabalhar com desenvolvedores e engenheiros é um desafio, mas nada se compara com uma mesa de negociação. Além de mostrar o valor do design que você faz, é preciso desenvolver aquele jeito maroto pra dizer que aquela ferramenta ou sistema antigo ? aquele legadão, sabe? ? está cheia de oportunidades para trabalhar o UX. Vem descobrir como a gente faz ;)
Computação Cognitiva: a tecnologia das telas de cinema para o nosso dia a dia
Diego Castro / Alessandra Peguim Rosa Quando vemos filmes que usam tecnologia em uma realidade futurística, nos deparamos com supercomputadores, assistentes pessoais imersivos, casas interativas e as mais variadas formas de interações. O que pouca gente percebe é que a tecnologia do futuro já está acontecendo e, nesta palestra, vamos mostrar como podemos construir hoje as soluções do futuro. |
18:40 às 19:00 |
Encerramento e Sorteios
No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura. Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia. |
Quinta-feira, 4 de Maio de 2017
8:30 às 19:00 h
Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC
Designers, Desenvolvedores, PO (Product Owner), Empreendedores, Curiosos
R$ 240,00