TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha DEVOPS

Maximizando a integração entre equipes para entregar valor
DevOps é um dos tópicos mais discutidos do momento. DevOps engloba um conjunto de práticas, ferramentas e interações entre pessoas para aumentar a colaboração, comunicação e integração entre Desenvolvimento (Devs) e Operações de TI (Ops) para entregar software de modo mais eficiente, freqüente e confiável. Venha conhecer nesta trilha diversas ferramentas, casos de sucesso e dicas práticas de como DevOps pode lhe ajudar e ser aplicado na sua carreira e empresa.

Data

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

14:30 às 19:00h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Developer Experience no Nubank

Você já ouviu falar sobre Developer Experience? Entenda como provemos uma melhor experiência para as pessoas desenvolvedoras aqui no Nubank e possibilitamos que os times de produtos se concentrem no que é mais importante: liberar novas funcionalidades para nossos clientes, de maneira rápida, consistente e confiável.

15:20 às 15:50

The Three Ways na prática

The Three Ways é utilizado para descrever os principios fundamentais do Devops. Nessa palestra vamos apresentar como aplicamos esses principios no processo de decomissionamento de um ERP da Ambev com mais de 30 anos de idade.

15:55 às 16:25

Infraestrutura Imutável - Devemos ainda nos apegar aos nossos servidores?

Infraestrutura Imutável é um paradigma, dentre vários em Infraestrutura, onde servidores não podem sob hipotése nenhuma devem ser modificados após o deploy, ou seja, se é necessário alguma mudança, correção e/ou atualização de alguma maneira novos servidores devem ser criados a partir de uma imagem comum com as suas respectivas alterações onde será realizado o provisionamento para substituir os antigos servidores.

Depois de validados, os servidores novos são colocados em uso e os antigos são descartados.

E essa palestra visa mostrar os prós e contras do uso de Infra Imutável no nosso dia a dia.

16:30 às 17:00

Aplicando entrega contínua em Machine Learning: do zero à produção!

Aplicações com aprendizagem de máquina estão se tornando populares, no entanto, o processo para desenvolvê-los, implantá-los e melhorá-los continuamente é mais complexo em comparação com softwares mais tradicionais, como um serviço da web ou um aplicativo móvel. Eles estão sujeitos a alterações em três eixos: o próprio código, o modelo e os dados. Seu comportamento geralmente é complexo e difícil de prever, e eles são mais difíceis de testar, mais difíceis de explicar e de melhorar. A Entrega Contínua para Machine Learning (Continuous Delivery for Machine Learning - CD4ML) é a disciplina de trazer princípios e práticas de entrega contínua aplicada a aplicações com apredizagem máquina.

Daniel Nascimento

Daniel Nascimento
ThoughtWorks

André Araújo

André Araújo
ThoughtWorks

17:05 às 18:10

Na evolução do DevOps, existem muitos caminhos para o sucesso, e tantos outros que te levam ao fracasso

Painel Digital da Trilha DevOps.


Nesse painel iremos compartilhar experiências de como as empresas (Você!) vem achando seu modo de implantar essa cultura que já se provou extremamente eficaz mas que tem seus desafios como o próprio Gartner prevê: O Gartner prevê que até 2022, 75% das iniciativas de DevOps falharão em atender às expectativas devido a problemas relacionados ao aprendizado e à mudança organizacional.

18:15 às 18:45 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

18:45 às 19:00 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha DEVOPS

Gabriela Dias
Gabriela Dias
PagSeguro