TDC RECIFE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha MANAGEMENT 3.0 e GESTÃO ÁGIL

A gestão é importante demais para deixar apenas nas mãos dos gerentes. Por isso o envolvimento e o engajamento dos colaboradores é importantíssimo para bem estar do negócio.

Management 3.0, de Jurgen Appelo, escreveu em 2010 o livro mais vendido sobre a gestão ágil, com o objetivo de trazer transformar o estilo de Gestão.

Neste movimento, as pessoas são a parte mais importante do sistema, e o papel do líder é de mantê-las motivadas e engajadas em ambientes complexos, e que mudam constantemente.

Com o objetivo de encontrarem uma forma mais eficiente para que o negócio atinja os seus objetivos, as pessoas líderes em todos os níveis, devem trabalhar juntos para manter a felicidade dos time como uma prioridade.

Nesta trilha haverão palestras dinâmicas com casos reais de times e empresas que estão usando essa abordagem nos seus projetos. Além de lições aprendidas, casos de sucessos, dificuldades, técnicas, abordagens práticas.

Data

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:50

Pareando com Silvio Meira: Como programar o futuro FIGITAL

Silvio Meira
Neste painel Yara Senger e Bruno Souza vão conversar com o Silvio Meira sobre sua visão de futuro FIGITAL que combina o FÍSICO, DIGITAL e SOCIAL com objetivo de descobrir como nós, profissionais de TI podemos participar ativamente da construção desse futuro utilizando nosso conhecimento técnico e de negócios. Achou que a palavra FIGITAL está escrita errada ? Então para tudo e assista esse keynote incrível que ele apresentou "Os 5Es de um "nem tão novo" mundo figital
09:50 às 10:20 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Inspiração e Engajamento: o desafio de manter times ativos e motivados

Franciele Daiane Koch de Oliveira / Luisa Escobar

Aqui na Ambev Tech acreditamos que tudo pode ser melhorado, sempre. Mas, como podemos melhorar o engajamento dos nossos colaboradores? Essa pergunta nos norteou para buscarmos estratégias nos últimos meses. Questionando através de pesquisas semanais, agindo através dos feedback?s contínuos e evoluindo com as métricas em tempo real, utilizamos os 10 Pilares Essenciais de Engajamento e o Mindset de Management 3.0.

Queremos compartilhar com você o quanto essa jornada tem sido desafiadora e os resultados que já tivemos até aqui.

11:25 às 11:40 Open Space

11:45 às 12:20

Estruturas organizacionais ágeis

Yoris Linhares / Matheus Haddad

A gestão das organizações que caminham para a agilidade tem sido dificultada pela inflexibilidade das estruturas organizacionais, onde as pirâmides hierárquicas relutam a darem lugar para as estruturas descentralizadas de pequenos times que assumem responsabilidades e governanças próprias. Você conhecerá quais são os impedimentos e as distrações, como adoção de Squads, que mantêm as estruturas organizacionais sem mudanças fundamentais dificultando que as organizações se adaptem na velocidade necessária às necessidades do mercado. E você repensará a organização, a partir de autonomia e colaboração, para ter estruturas de trabalho adequadas a esse contexto organizacional.

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

De gestores para líderes estrategistas: principais disfunções da transformação e como formar a liderança

Andressa Chiara / Adriano Vaz

Em qualquer processo de transformação, formar a liderança é sempre um enorme desafio. O mercado ensina a liderança a gerir pessoas e desenvolver o trabalho. Mas a transformação exige que eles façam o inverso: passem a desenvolver pessoas e gerir o trabalho. Neste encontro vamos contar sobre ferramentas e experiências que aplicamos para levar as lideranças da Alelo para o próximo nível da transformação ágil.

14:40 às 15:15

Criando conexões verdadeiras com times remotos

Thaís Rigolon / Ariadny Theodoro

Com a imprevisível pandemia de Covid-19, se tornou urgente a necessidade de discutir meios de trabalho sustentáveis e manter o nível de confiança dos times remotos. A base disso é criar conexões verdadeiras entre as pessoas. E como colocar em prática com os times? Há várias formas, muitas delas simples, que podem ser utilizadas para engajar os membros a se abrirem e compartilharem suas angústias, vitórias e, principalmente, pedir ajuda. Na ausência do abraço físico e do contato olho no olho, o acolhimento é fundamental nesse momento e queremos mostrar como temos facilitado isso no cotidiano dos times.

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Home office box e outros despropósitos! O que (não) podemos aprender com as organizações 1.0

RAFAEL T SANTOS

Há algumas semanas vimos uma consultoria lançar uma caixa de 1 x 1,6 metros para que as pessoas trabalhem de casa de forma totalmente monitorada. Apesar de toda incredulidade, práticas como essa ainda são comuns, a despeito da crescente visibilidade de um novo ambiente de trabalho focado nas pessoas.

Nesta palestra, será mostrado através de exemplos, que muitas organizações, infelizmente, ainda estão distantes dos conceitos compilados por Jurgen Appelo, seja montando equipes, capacitando pessoas ou se organizando para executar projetos.

Para cada situação, além de comentar as práticas antigas, algumas vezes medievais, também será feito um paralelo com os conceitos do Management 3.0.

16:25 às 17:00

Desafios em sistematização de feedback para desenvolvimento de equipes ágeis em trabalho remoto

Leonardo Martins

Em organizações onde há nível de maturidade na cultura de feedback ainda é um desafio grande sistematizar o acompanhamento dos planos de desenvolvimento individual (PDI) dos colaboradores, especialmente onde o ambiente e contexto para criação das soluções requer alta performance dos integrantes. Frequência no acompanhamento do PDI, feedbacks imediatos, respostas aos resultados e efeitos colaterais são pontos constantes de questionamentos se estão na direção correta para evolução das pessoas. Nesta palestra, abordaremos nossa vivência e os resultados positivos obtidos dessa sistematização dos PDIs em times de desenvolvimento ágeis na busca eficaz dos motivadores intrínsecos.

17:05 às 18:00

Os desafios da gestão de time distribuídos em tempos de home office.

Fernanda Lorenzetti / Mateus Rocha / Tadeu Marinho
Painel Digital desta Trilha
18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha MANAGEMENT 3.0 e GESTÃO ÁGIL


Patrocinadores