TDC INNOVATION
DESAFIOS PARA CRIAÇÃO DO FUTURO DIGITAL

TRILHA Carreira e Mentoria QUARTA

"Trilhe sua jornada rumo ao sucesso profissional com a mentoria certa: descubra os segredos para uma carreira de sucesso!"

A trilha sobre carreira e mentoria é extremamente importante para aqueles que desejam alavancar suas carreiras e atingir seus objetivos profissionais. Com a ajuda de um mentor, é possível receber orientação, feedback e conselhos valiosos que podem ajudar a identificar pontos fortes e fracos, desenvolver habilidades e planejar os próximos passos da carreira.

Além disso, a mentoria pode ajudar a expandir a rede de contatos profissionais e abrir portas para novas oportunidades. É uma oportunidade única para aprender com alguém que já possui experiência no mercado e que pode compartilhar suas histórias e lições aprendidas. Com esta trilha, os participantes terão acesso a insights valiosos e estratégias práticas que os ajudarão a crescer profissionalmente e alcançar seus objetivos de carreira.

Data e Local

Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

09h às 19h

CentroSul
Av. Governador Gustavo Richard, 850 /
Centro Florianópolis - SC
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Community Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:
Horário Conteúdo
09:50 às 10:05 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:10 às 10:45

Você vs IA - 10 passos para manter-se competitivo em meio às mudanças

Adriana Weingart
Com a crescente presença da IA, é importante entender como podemos nos adaptar e manter nossas habilidades em alta demanda. Nesta apresentação, trarei 10 passos fundamentais para isso, mostrando como você pode manter-se relevante em um ambiente onde a tecnologia evolui constantemente. Aprender a posicionar-se corretamente em um mundo onde a tecnologia é cada vez mais presente, é essencial!
10:55 às 11:30

Como desenvolver Protagonismo e Auto Gestão de Carreira

JP Coutinho

Ter uma postura protagonista e conseguir fazer uma boa autogestão de carreira é fundamental para o profissional do futuro. Para que isso aconteça, precisamos falar sobre o autoconhecimento, a autonomia e o propósito. Afinal, não há como crescer sem antes saber, de fato, para onde você deseja chegar. Nesta palestra iremos falar sobre este temas e muitos outros que permeiam o comportamento de todos aqueles que querem assumir as rédeas da sua vida profissional, aproveitando as oportunidades de desenvolvimento que lhe são oferecidas.

11:35 às 12:10

Mentoria com Bruno Souza

Bruno Souza
12:20 às 13:45 Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

13:45 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

13:55 às 14:30

Roadmap de Carreira: criando uma estratégia para sua trajetória profissional

Elmer Rodrigues

Abordarei a importância de tratarmos nossa carreira como um produto, com uma estratégia bem definida e um roadmap que nos guie rumo aos nossos objetivos escapando de armadilhas. Exploraremos as vantagens de termos uma visão clara do nosso caminho profissional, como aprimorar nossas habilidades e competências, identificar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para alcançar resultados mais importantes e satisfatórios na nossa carreira. Com base em exemplos práticos, dicas e orientações, os participantes serão guiados na criação do seu próprio Roadmap de Carreira, que os ajudará a maximizar seu potencial e alcançar sucesso profissional.

14:35 às 15:10

O que de mais incrível poderia acontecer se você planejasse sua carreira a partir do que funciona para você?

Grazie Vetrella

Como seria fazer um planejamento de vida e carreira baseado em seus valores pessoais? O que de mais incrível poderia acontecer? Essa é uma das primeiras provocações que faço durante um programa de mentoria exclusivo, criado e aperfeiçoado por mim, que há 3 anos tem contribuido para que outras pessoas se reconheçam e façam escolhas alinhadas ao que realmente importa. Nesta palestra ensinarei à você, como dar o primeiro passo na jornada de autoconhecimento para que possa elaborar um planejamento de vida e carreira que faça sentido e portanto, haja o compromisso genuíno em realizá-lo ( e não engavetá-lo).

15:15 às 15:50

Sindrome de FOMO (Fear of missing out) na TI

Antonio Carlos da Silva Junior

Você sabe o que é FOMO? Já se sentiu pressionado a estar sempre atualizado com as últimas tecnologias e tendências na área de TI? Na nossa palestra, vamos explorar a Síndrome de FOMO na TI e seus efeitos na saúde mental e profissional dos profissionais de TI.

15:55 às 16:30

Mentoria com Bruno Souza

Bruno Souza
16:35 às 17:05 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

17:10 às 18:10
Programação sujeita a alterações

Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Apoio Trilha


Instituição Parceira


Realização