TDC INNOVATION
DESAFIOS PARA CRIAÇÃO DO FUTURO DIGITAL

TRILHA Carreira e Mentoria SEXTA

"Trilhe sua jornada rumo ao sucesso profissional com a mentoria certa: descubra os segredos para uma carreira de sucesso!"

A trilha sobre carreira e mentoria é extremamente importante para aqueles que desejam alavancar suas carreiras e atingir seus objetivos profissionais. Com a ajuda de um mentor, é possível receber orientação, feedback e conselhos valiosos que podem ajudar a identificar pontos fortes e fracos, desenvolver habilidades e planejar os próximos passos da carreira.

Além disso, a mentoria pode ajudar a expandir a rede de contatos profissionais e abrir portas para novas oportunidades. É uma oportunidade única para aprender com alguém que já possui experiência no mercado e que pode compartilhar suas histórias e lições aprendidas. Com esta trilha, os participantes terão acesso a insights valiosos e estratégias práticas que os ajudarão a crescer profissionalmente e alcançar seus objetivos de carreira.

Data e Local

Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

09h às 19h

CentroSul
Av. Governador Gustavo Richard, 850 /
Centro Florianópolis - SC
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Community Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:
Horário Conteúdo
09:50 às 10:05 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:10 às 10:45

Liderança servidora: capacidade e determinação em sua carreira

Rodrigo Rondon

Durante os últimos anos observamos que a liderança tóxica de equipes tem crescido, mirando somente os resultados e muito pouco sobre como podemos ser líderes de sucesso, provocando e suscitando novas lideranças. Quero através dessa palestra explorar as capacidades e iniciativas que um líder servidor deve ter.

10:55 às 11:30

O lado humano da tecnologia: construindo uma carreira de sucesso em TI

Fabricia Santos
Você já se perguntou o que diferencia um bom desenvolvedor de um excelente desenvolvedor? Nesta palestra, vamos explorar o papel crucial de outras habilidades no desenvolvimento de software. Vamos abordar como a cultura empresarial e a saúde mental podem afetar o desempenho e como os melhores desenvolvedores equilibram habilidades técnicas e interpessoais. Descubra os segredos para um trabalho em equipe bem-sucedido e como aprimorar suas habilidades de comunicação para se destacar na carreira. Junte-se a nós nesta jornada e transforme-se em um desenvolvedor excepcional!
11:35 às 12:10

Mentoria com Bruno Souza

Bruno Souza
12:20 às 13:45 Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

13:45 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

13:55 às 14:30

Tecnologia e Soft Skills: o que o futuro diz sobre isso

Jéssica Rayanne Guerra da Silva

No mercado atual de tecnologia, muito se fala sobre as Hard Skills, ou chamadas Habilidades técnicas, a nova linguagem que você precisa aprender, o novo programa que você precisa ver, o novo framework que você precisa aplicar. Mas o que as principais pesquisas e tendências de profissões têm a dizer sobre Soft Skills, as Habilidades Comportamentais, qual a relação delas com a tecnologia, sua importância e como desenvolvê-las.

14:35 às 15:10

Eduployment: o futuro do trabalho.

Carolina Farah

Como usar o Eduployment para fechar a lacuna da Empregabilidade. Quer saber como fechar a lacuna de talentos e ainda explorar o máximo potencial dos seus colaboradores? E como candidato, você sabe o que esperar da sua carreira na empresa, ou como buscar oportunidades de trabalho alinhadas ao seu perfil?

15:15 às 15:50

Quando a jornada de carreira encontra os objetivos de negócio, aí a mágica acontece

Michele Martins

Carreira é assunto quente nas organizações, uma das grandes questões de atrito e desencontro de expectativa x realidade entre as pessoas e as empresas. Variações do mesmo tema vão de um extremo ao outro - do provocante ?seja egoísta com a sua carreira?, ao passivo ?cadê meu plano de carreira??, o assunto rende. Ambos, na minha opinião, modelos fadados ao fracasso. Entendo que só existe uma possibilidade de sairmos deste impasse: tratar a jornada de carreira individual como um projeto que precisa de um lugar para se realizar e que ao se conectar com uma necessidade de negócio, gera uma relação ganha-ganha. O desafio: desenhar jornadas de carreira atreladas a objetivos estratégicos de negócio.

15:55 às 16:30

Mentoria com Bruno Souza

Bruno Souza
16:35 às 17:05 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

17:10 às 18:10

Uso da Inteligência Artificial, sobre como isto impacta ou pode impactar no futuro profissional, na nossa carreira.

Cris Faria / Adriana Weingart / Jorge Cristhian Chamby Diaz / Leonardo de Barros
Painel desta Trilha
Programação sujeita a alterações

Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Apoio Trilha


Instituição Parceira


Realização