TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha BUSINESS AGILITY

Criando organizações ágeis, orientadas por objetivos e centradas em seus clientes.

O Business Agility Model consiste em 9 domínios de interação em 3 dimensões, centrados em torno do cliente, assunto em rápido crescimento no Brasil. É um modelo onde cada um dos domínios, em cada uma das dimensões é igualmente necessário, inter-relacionado e dependente um do outro.

Assim, a agilidade nos negócios só surge quando a companhia pode ser ágil em todos os domínios e em todas as facetas da sua organização. Modelos tradicionais de gestão e governança corporativa não conseguem acompanhar as necessidades da economia moderna.

Data

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20 Keynote da manhã

Os keynotes serão apresentados no palco da Stadium.

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Autonomia para transformar organizações

Matheus Haddad

Desenvolver autonomia das pessoas no trabalho, ter clareza de propósito e os objetivos e promover a transparência são os reais pilares para alcançar agilidade organizacional. As empresas raramente investem em ?emancipar? seus trabalhadores, evitando que amadureçam profissionalmente. Criar oportunidades para que as pessoas atuem com autonomia faz com que uma organização precise de coragem para cometer erros e confiança para compartilhar informações que são restritas aos gestores. Nessa apresentação você entenderá porque a agilidade nos negócios depende fundamentalmente da substituição do comando-e-controle pela autonomia-e-colaboração para ser real e sustentável.

11:25 às 12:00

BizOps: Como o SRE impulsiona o Business Agillity

Thiago Oliveira

O surgimento do termo Engenharia de Confiabilidade (SRE) está fortemente relacionado a forma como é possível conduzir assuntos que podem afetar significativamente o resultado de um produto disponibilizado por negócios aos clientes e como o ecossistema tecnológico está preparado para lidar com um comportamento não esperado da solução, a falha. Agora, imagine um mundo onde a área de business consiga antecipar a confiabilidade de um produto na concepção da idéia, consiga capturar valor com a satisfação e experiência do cliente em ambiente produtivo e percebe que quanto mais participar de todas as fases do desenvolvimento do produto as áreas serão mais ágeis e efetivas...prazer BizOps!

12:05 às 12:25 Open Space

12:25 às 13:00

Como escalamos a Agilidade Pensando em Flight Levels

Tiago N. Pinto Silva
Compartilharei a jornada de evoluções organizacionais e culturais da empresa AutoDoc, uma construtech de 17 anos de mercado, que se tornou uma referência em soluções de tecnologia para o mercado da Construção Civil. Por intermédio da Agilidade Organizacional, métodos modernos de gestão do trabalho, quebras de paradigmas e atos de liderança, amadurecemos em diferentes aspectos na linha do tempo. O foco na intensa INTERAÇÃO entre os diferentes times da organização, tem nos gerado grandes resultados. Neste sentido, o modelo de pensamento FLIGHT LEVELS serviu como uma grande inspiração na transformação realizada, conectando a OPERAÇÃO na ESTRATÉGIA através de uma forte COORDENAÇÃO TÁTICA
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Aplicando Voice of the customer para melhorar a experiência do cliente

Elton Conceição

Ainda existem muitas organizações com uma visão de inovação de dentro para fora, com gurus tecnológicos e futuristas que constroem seus produtos somente com percepções internas. Dentro do cenário exponencial potencializado pela transformação digital, essas empresas estão fadadas ao fracasso. Empresas centradas no cliente tem um grande diferencial competitivo. Apresentarei um pouco desse cenário e como o voice of the customer é um grande facilitador dessa estratégia.

14:55 às 15:30

Os impactos da Cultura Organizacional no Business Agility utilizando Filosofia Lean

Paola Montini

A Cultura Organizacional pode ser conceituada como um conjunto ou padrão de crenças e valores, compartilhados entre os membros de uma organização, que determina as regras do comportamento organizacional. Por outro lado, quando se analisa a Filosofia Lean verifica-se a sua conexão direta com o capital humano, portanto, se faz não apenas necessário, mas imprescindível a atenção na Cultura Organizacional da empresa durante a adoção dessa filosofia. Identificou-se nesse cenário que muitas empresas buscando agilidade nos seus negócios e portanto, uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes, tem adotado Agilidade sem, no entanto, observar a forma como sua Cultura pode impactar nisso.

15:35 às 16:10

Como evoluir a agilidade em empresas grandes e não triviais

Manoel Pimentel

Nessa palestra, apresentarei um conjunto de histórias e padrões sobre estratégias de evolução ágil que colecionei em mais de 16 anos trabalhando em organizações de diferentes segmentos e partes do mundo. Em especial, contarei algumas experiências marcantes que adquiri durante quatro anos atuando empresas Australianas. O principal objetivo é democratizar dicas que podem ser essências para preparar a jornada de transformação/experimentação ágil em organizações de grande porte e não triviais.

16:15 às 17:15

Como Obeaya Room, Fit for Purpose e Hoshin Kanri podem se conectar e alavancar a agilidade de negócios

Sony Maia / Andressa Chiara / Erasto Meneses
Painel Digital desta Trilha
17:25 às 18:15 Keynote da tarde

Os keynotes serão apresentados no palco da Stadium.

18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha BUSINESS AGILITY


Patrocinadores

Diamond




Apoio


Realização