TDC CONNECTIONS
Building Software in the Connected World

Trilha CARREIRA e MENTORIA

O caminho para criar redes fortes e conexões duradouras.

O que agrega valor para sua carreira? Vale conseguir resolver problemas complexos e ninguém conhecer esse seu super poder?

Ter uma rede forte, com conexões que te inspiram e impulsionam sua busca por conhecimento, faz com que sua barra suba e você vá para o próximo nível. Conexões são fundamentais para se compartilhar conteúdos, vivências, e por que não, oportunidades que podem ser transformadoras para sua carreira e sua vida.

Aqui na Trilha de Carreira e Mentoria vamos te ajudar a perceber o quanto conexões podem ser o diferencial para se tornar um profissional de sucesso.

Data

Terça-feira, 8 de Junho de 2021
a Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

9 às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Como funciona o Basic Pass

Palestras

Hora Conteúdo de Terça
09:00 to 09:30 Opening of the event and mini keynote

On the Stadium stage, everyone will be guided on how the event works, highlights and other news.

09:35 to 10:25

global { innovation & networks & platforms & architectures & teams & organizations }.

Silvio Meira
Keynote TDC
10:30 to 10:45 Track opening by coordination

Here the coordinators introduce themselves and make an introduction to the track.

10:50 to 11:25

Você realmente sabe fazer NETWORKING?

Gisela Azevedo

Com certeza você deve ter uma rede de contatos, mas será que está sabendo realizar um networking de qualidade e que pode te ajudar a se alavancar? Essa é uma poderosa ferramenta e nem todo mundo usa a seu favor como poderia/deveria. Então, bora falar desse tema que tem se tornado cada vez mais importante nas relações corporativas, desmistificar o que é e o que não é uma boa prática e conferir orientações para fazer do seu networking um movimento de alto valor agregado.

11:30 to 12:05

Diga NÃO às buzzwords de Product Management, e SIM as comunidades!

Mirelly Nogueira

Nesta palestra trago o meu case, de como as conversas e buzzwords de Product Management, quase me fizeram desistir da transição de carreira. Explico como me sentia perdida e até mesmo desconfortável com tanta informação. Falarei de como as conexões com as pessoas, comunidades e networking me deram a oportunidade de migrar para a área há 3 anos. Reforço a importância das pessoas terem mentores, e como as comunidades no geral são um ambiente de acolhimento e seguras para que qualquer pessoa possa tirar dúvidas buscando a construção como profissional, seja em transição de carreira ou para manter-se atualizado.

12:10 to 12:45
12:50 to 13:50 Networking and Visiting Stands

Break to network and get to know the booths of the event.

14:00 to 14:05 Track opening by coordination

Here the coordinators introduce themselves and make an introduction to the track.

14:10 to 14:45

Bem-vindx à era das Carreiras Fluidas!

Ricardo Ruzzarin

A fluidez de carreira veio para dar maior propósito à experiência da jornada do colaborador nas organizações, tornando o processo de performance e desenvolvimento de pessoas mais orgânico e menos burocrático. Esta palestra apresenta caminhos para desenvolver conexões mais sadias entre pessoas e suas marcas empregadoras.

14:50 to 15:25

Trabalho voluntário como combustível para a evolução da sua carreira

Henrique Fernandes Gonçalves

Quer saber como impulsionar sua carreira, sem gastar muito? Aprender como ganhar e compartilhar conhecimento, fazer networking, trocar experiências com aquela referência de mercado que você tem? Então esta palestra é para você. Nesta palestra irei contar um pouco da minha história, trazendo algumas dicas e respondendo como as comunidades e o trabalho voluntário ajudaram a me tornar um profissional mais completo.

15:30 to 16:05
16:10 to 16:25 Networking and Visiting Stands

Break to network and get to know the booths of the event.

16:25 to 17:00

Como apliquei limites para equilibrar minha vida

Caco - Cleiton Mafra

A técnica de limitar o trabalho em progresso é bastante utilizada para buscar equilíbrio em equipes, mas você já pensou em aplicar isso na sua vida pessoal? Eu sempre deixava de lado minha vida pessoal, em 2015 e 2017 eu cheguei ao burnout. Busquei a ajuda para entender o que estava me prejudicando e descobri que eu me comprometo com coisas demais.

Para lidar com isso eu estabeleci alguns limites e me ajudou muito, consegui continuar em alta performance e ter uma vida mais equilibrada, e desta forma foi mais fácil dizer não que não era prioridade, sem sofrer.

Vou te contar como foi o processo, como apliquei essa técnica na minha vida para ter mais equilíbrio, desde 2018 até hoje.

17:05 to 18:20

Conectando o mundo inteiro

Roan Brasil Monteiro / Mariana Carvalho / Flávia de Souza Batista
Painel Digital desta Trilha
18:25 to 18:45 Open Space

18:50 to 19:05 Closing session

After the presentation of the results of the day, on the Stadium stage, many sweepstakes will close the day.

Hora Conteúdo de Quarta
09:00 to 09:30 Opening of the event and mini keynote

On the Stadium stage, everyone will be guided on how the event works, highlights and other news.

09:35 to 10:25

De falhas a maior transação de software no Brasil: como tomar controle da sua carreira.

Bruno Ghisi

Keynote TDC

Ao longo da sua trajetória você terá inúmeras oportunidades, na verdade são inúmeros caminhos que podem ser trilhados. Algumas pessoas vão querer se desenvolver cada vez mais para serem as referências técnicas, outras irão buscar desenvolvimento para liderarem pessoas. Algumas irão empreender, outras buscarão trabalhar em empresas pequenas, outras multinacionais, sejam no Brasil ou fora. O que você precisa fazer para aproximar da sua missão a cada passo e deixar um legado ao invés de colecionar logos? O que você precisa fazer para tomar decisões pro-ativas e não aguardar as propostas no LinkedIn? Como medir a balança do aprendizado e recompensa financeira? Nesse palestra pretendo contar muito do que vivi ao longo de quase duas décadas e aprendizados que tive na jornada.

10:30 to 10:45 Track opening by coordination

Here the coordinators introduce themselves and make an introduction to the track.

10:50 to 11:25

A carreira do profissional 40+

Anderson Souza

Como o profissional de 40 anos ou mais poderia se manter relevante e ainda fazer a diferença nessa área que o senso comum atribui principalmente aos mais jovens? Existem grandes desafios quando atingimos essa idade. As empresas julgam já não sermos atualizados o suficiente, ao mesmo tempo acredita ser um profissional caro e acaba não dando margem à experiência acumulada. O mercado de TI foca nos mais jovens e os profissionais mais "maduros" acabam tendo dificuldade para se manter. Em alguns momentos por falhas ligadas a não se manter em constante atualização, outras vezes cultura das organizações e tantos outros problemas e oportunidades que podemos discutir para essa faixa.

11:30 to 12:05

Linkedin - Como utilizar a inteligência artificial em prol da sua carreira.

Andreza Maia

Como funcionam as buscas booleanas utilizadas por tech recruiters e como deixar o seu perfil atrativo para as melhores oportunidades. De Júnior á Sênior vale a pena conhecer um pouquinho sobre o tema.

12:10 to 12:45
12:50 to 13:50 Networking and Visiting Stands

Break to network and get to know the booths of the event.

14:00 to 14:05 Track opening by coordination

Here the coordinators introduce themselves and make an introduction to the track.

14:10 to 14:45

Mentorias em grupo: um modo colaborativo de evoluirmos juntos e juntas

Claudia Charro / Barbara Ruiz Francetich

Na comunidade TheFemTech temos experimentado um modelo de mentoria de carreira em grupo. O objetivo, além de escalar a quantidade de pessoas beneficiadas, é usar um método colaborativo de mentoria em que todos e todas podem contribuir ao mesmo tempo que aprendem.

A TheFemTech é uma comunidade feita para mulheres que desejam apoiar umas as outras durante a trajetória profissional de TI.

A ideia das mentorias em grupo é quebrar as hierarquias entre as pessoas e empoderar cada pessoa a ser responsável pelas mentorias, por sua carreira e pelas resultados alcançados. Tudo é conquistado em grupo.

Quer conhecer mais como funciona esse modelo os resultados que obtivemos? Vem conhecer!

14:50 to 15:25

Feedback: troque afirmações por perguntas e potencialize os resultados desse momento

Guilherme Amorim

Uma das causas que levam pessoas a sair de empregos é a falta de feedback. Com isso, muitas empresas têm estimulado suas lideranças a estabelecer a cultura de dar feedbacks constantes. Será que as lideranças sabem como fazer isso?

Tão perigoso quanto a falta de feedback é um feedback dado sem planejamento, que não respeite valores ou crenças da outra pessoa.

E se, ao invés de dar feedback, conduzirmos esse momento através de perguntas e reflexões, guiando a pessoa a analisar situações, fazendo com que ela consiga chegar às suas próprias conclusões?

Nesse papo, mostrarei como essa abordagem pode potencializar o impacto do feedback pela criação de conexão com a outra pessoa.

15:30 to 16:05
16:10 to 16:25 Networking and Visiting Stands

Break to network and get to know the booths of the event.

16:25 to 17:00

Apoiando a formação de profissionais mulheres em transição de carreira para a área de TI

Anna Karinane

Qual organização é necessária para apoiar o sonho de outras mulheres que sonham com a carreira na área TI? Como por a mão na massa para construir o sonho junto com uma mentorada? Quais Benefícios dessa atividade para a mentora? Nessa Talk vamos falar sobre como é possível atuar como mentora apoiando outras mulheres a ingressarem na carreira de agilidade/Desenvolvimento de Software.

17:05 to 18:20

Conexões humanas: Elas existem na sua empresa?

Júnior Rodrigues / Tatiane Payá / Renato Guimarães Neto / Luisa Escobar
Painel Digital desta Trilha
18:25 to 18:45 Open Space

18:50 to 19:05 Closing session

After the presentation of the results of the day, on the Stadium stage, many sweepstakes will close the day.

Hora Conteúdo de Quinta
09:00 to 09:30 Opening of the event and mini keynote

On the Stadium stage, everyone will be guided on how the event works, highlights and other news.

09:35 to 10:25 To be defined
10:30 to 10:45 Track opening by coordination

Here the coordinators introduce themselves and make an introduction to the track.

10:50 to 11:25

Self Coaching: Lidando com a dualidade de todo ser humano

Guayçara G. Gonçalves

O cérebro humano é basicamente dividido em mente consciente (que chamamos self1) e inconsciente (self2). O objetivo do Self Coaching é aquietar e diminuir as interferências do Self1, de modo que o Self2 possa se expressar por completo, utilizando todo o seu potencial. Hoje muito falamos do desenvolvimento de novos comportamentos e habilidades que este novo tempo onde conexões mundiais e o trabalho em times remotos nos convidam, porém investir em uma evolução superficial e consciente pode gerar resultados rasos e temporários, causando variação de performance, enquanto deveríamos focar nas mudanças no nível do inconsciente, que proporcionam uma evolução duradoura que levam a alta performance.

11:30 to 12:05

Palestras, networking, conhecimento! O poder das comunidades

Wesley Lombardi

Toda hora uma nova comunidade é aberta, novos eventos são divulgados e uma gama enorme de conhecimento é gerado. Qual é a importância e impacto disto hoje? As comunidades vêm forte na construção da soft skills de cada pessoa e isso pode ser bastante benéfico em sua carreira pessoal.

12:10 to 12:45
12:50 to 13:50 Networking and Visiting Stands

Break to network and get to know the booths of the event.

14:00 to 14:05 Track opening by coordination

Here the coordinators introduce themselves and make an introduction to the track.

14:10 to 14:45

Inclusão e Liderança feminina em TI

Ngheter Napam Sami
  • Quais os cursos que podem fazer para ter oportunidade de realizar carreira em TI;
  • Como incentivar as mulheres na escolha dos cursos para terem carreira em TI;
  • Com mais mulheres qualificadas em TI , ajuda a diminuir desigualdade no mercado de TI.
14:50 to 15:25

Como começar quando se esta começando?

Paula M Santana

Muito conteúdo, muitas oportunidades, cada um fala uma coisa, tudo isso resulta em uma certa confusão do que fazer, como fazer para ter algum tipo de resultado. Nesta palestra vamos entender alguns pontos fundamentais que podem orientar quem esta começando ou pensando em vir para a área.

15:30 to 16:05
16:10 to 16:25 Networking and Visiting Stands

Break to network and get to know the booths of the event.

16:25 to 17:00

Dos Estados Unidos a Índia - Uma aventura no mundo DevOps

Leonardo Monteiro de Miranda

"The map is not the territory." (Alfred Korzybski)

No início do ano fui contratado por uma startup de TI Norte Americana para trabalhar na adoção e transformação ágil da empresa. Alguns dias depois estava alocado como Project Manager na área de DevOps de uma das maiores plataformas digitais de pesquisa em saúde do EUA,

Como se adaptar a uma nova área de conhecimento e mapear milhares de informações para conseguir entregar resultado logo nos primeiros dias de trabalho?

A proposta desta palestra é demostrar como podemos usar metodologias emergentes e colaborativas para acelerar o processo de onboarding de profissionais de vários lugares do mundo em organizações multiculturais.

17:05 to 18:20

Como usar redes sociais e comunidades para alavancar a carreira

Mariana Moreira
Painel Digital desta Trilha
18:25 to 18:45 Open Space

18:50 to 19:05 Closing session

After the presentation of the results of the day, on the Stadium stage, many sweepstakes will close the day.


Grade sujeita a alterações

Patrocinadores




Apoio

Apoio Trilha


Apoio Mídia


Realização