TDC 2019
Porto Alegre
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Gestão de Produtos II Descobrir, criar e evoluir produtos digitais que as pessoas amam

Profissionais de Produto (Product Managers, Product Owners e afins) concentram grandes responsabilidades nas empresas. Através das ferramentas e conceitos da gestão de produto, precisam identificar quais os produtos que deverão ser construídos para endereçar as dores de clientes e usuários e as oportunidades de mercado.

Esses profissionais precisam descobrir as necessidades de negócio e dos sponsors e stakeholders, criar a visão do produto, identificar e entender quem são os clientes/usuários, qual a experiência esperada, entender as limitações técnicas, priorizar o trabalho a ser feito, definir o futuro do produto, acompanhar as métricas e resultados. Tudo isso, com a colaboração com um times multidisciplinares de desenvolvimento, UX, negócio, atendimento, suporte.

O papel de gerente de produto é orquestrar todos os envolvidos em cada momento do ciclo de vida do produto para extrair o melhor de todos, levando em conta o aprendizado contínuo e as mudanças no mercado, para colocar no mundo produtos sensacionais.

Há um mundo de possibilidades na gestão de produtos. Então vem compartilhar suas experiências com a gente!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Saber falar não faz de você um bom comunicador: Porque precisamos do Product Marketing Manager para ter um produto de sucesso
Rafaela Doricio

Você priorizou o desenvolvimento dos recursos que gerarão valor rápido para os seus clientes e serão competitivos no mercado.

Mas então, você tem dificuldade para envolvê-los ainda em fase beta. Depois, não demonstram interesse pela novidade entregue ou a equipe comercial não a utiliza como compelling para o fechamento de novos negócios.

O problema pode não estar no seu produto, mas na maneira como você o tem comunicado.

Discutiremos a importância do profissional de Marketing / Comunicação na condução e validação de estratégias para persuadir e encantar seu público-alvo (clientes, usuários e prospects) em três frentes: posicionamento, lançamento e adoção do produto ou recurso.

Mas o que d#@bos é Comunicação Orientada a Produto e qual seu papel dentro de uma empresa de software?
Lucilene Francisco / Andre Oliveira Brock

A comunicação sempre foi um grande desafio dentro das empresas. Tornar o entendimento sobre produtos e padrões algo linear e sem ruídos, é uma tarefa muitas vezes difícil. O conceito COP - Comunicação Orientada a Produto, tem como um dos focos principais equiparar a compreensão sobre os produtos e serviços entre todas as áreas envolvidas. Além disso, fornece visibilidade e contribui no fortalecimento da marca e da mensagem que é repassada ao mercado sobre os produtos da empresa, conectando as informações e direcionando para que chegue às pessoas, seja interna ou externamente, de forma eficaz e no momento certo, criando assim um ecossistema integrado de informações.

11:10 às 12:00 A importância do time na construção de produtos
Nilton Buske

Quando falamos de desenvolvimento de produto discutimos muitos frameworks, métricas, modelos de negócio e métodos de discovery e de pesquisa com usuário. Mas falamos pouco sobre qual o impacto o time que desenvolve tem sobre o produto. Através de histórias reais será mostrado como misturar conceitos de liderança e construção de times com boas práticas de discovery ajuda a acelerar a entrega de valor para o usuário final.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Hipóteses: O que são, como vivem, o que fazem
Priscila Ribeiro Chagas

Ouve falar de hipóteses mas não sabe direito o que são, como medir, como validar? O que são hipóteses? Como elas são parte fundamental da construção de um produto? O que é validação de hipótese? Em quanto tempo devemos validar uma hipótese? Nesta apresentação, vou abranger o geral de hipóteses e resultados de negócio, e como podemos utilizá-las para entregar ainda mais valor.

14:10 às 15:00 Como compliance influencia a gestão de produtos
Hegon Dexheimer

Esta palestra busca trazer uma visão de como pode ser gerido o produto atendendo as regulamentações legais, reduzindo os conflitos de entregas com stakeholders e gerando valor para o produto. Apresentar também os benefícios e resultados conquistados pela empresa com o novo modelo adotado.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Porque os produtos falham? Como o processo de Product Discovery pode criar produtos mais bem sucedidos
Daiane Cardoso

Só porque você identificou um problema e possui uma solução não significa que os usuários adotem sua solução. A maioria dos produtos falham não porque houveram erros no desenvolvimento, mas porque não colocamos tempo para entender se a solução tem valor para o usuário. Nessa Talk vou mostrar como o aprendizado no Discovery pode evitar falhas.

16:40 às 17:30 A definir
17:40 às 18:30 Higher, Further, Faster, More: Como chegamos à segunda versão do Convex Legal Analytics
Shaiala R. de C. Araujo Marques

Durante um ano de existência, o Convex Legal Analytics havia atraído a atenção da mídia jurídica, clientes e parceiros. Havia uma clara necessidade de melhora: ele precisava de mais simplicidade e escalabilidade. Durante dois meses, em uma trabalho intenso que envolveu todo o time (além do apoio de outras áreas da Inovação), o Convex foi reconfigurado totalmente, culminando no relançamento do produto durante a Lawtech Conference, em São Paulo. Nesta palestra, serão tratados os desafios encontrados durante essa jornada.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

10 às 19 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Pessoas que lidam diretamente com a gestão do produto, pesoas que dão vida ao produto e as que trabalham apoiando o funcionamento do produto.


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes da Trilha Gestão de Produtos II

Andre Oliveira Brock
Andre Oliveira Brock
NDD Soluções
Daiane Cardoso
Daiane Cardoso
ADP Brazil Labs
Hegon Dexheimer
Hegon Dexheimer
NDD Software
Priscila Ribeiro Chagas
Priscila Ribeiro Chagas
PagSeguro PagBank

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Atendimento Corporativo


Realização

Instituição Parceira