TDC 2019
Porto Alegre
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Transformação Digital e Inovação II Integrar novas tecnologias com novos comportamentos para um mercado em constante mudança

Transformação digital não está relacionada apenas a tecnologias e processos. É muito importante entender que essa ação está ligada a mudanças de comportamentos, percepções sobre o futuro, aplicações de métodos que impactem positivamente na vida das organizações e pessoas.

Compartilhando conceitos, idéias e cases de organizações que estão vivenciado as mudanças dos novos paradigmas da era digital.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Lessons Learned: uma empresa tradicional na busca pela evolução em um mercado de forte mudança
Karin Dantas Keller

Uma empresa tradicional começa a enxergar uma onda alta de mudança vindo em sua direção. O mercado mudando radicalmente através da tecnologia, e a empresa ainda segurando os remos ("sempre fizemos assim!"). Então surge a ideia: buscar alguém para fazer uma nova estrutura. Assim começou uma jornada de 9 meses em direção à transformação. O problema? Muitos furos no barco! Com essa parábola, conto algumas lições aprendidas no processo de implementação e o que pode ser feito para evitar que aconteça com outro barquinho.

11:10 às 12:00 Autoconhecimento e Inovação: as duas faces de uma mesma moeda
Rachel Malva

Quem é você? Como você prefere se comunicar? Como toma decisões? Seu perfil comportamental restringe ou potencializa sua capacidade de inovar? O ambiente onde está inserido permite você ser quem realmente é? Entender os próprios pontos fortes e armadilhas é o primeiro passo para viabilizar as mudanças que você quer ver. Venha (SE) conhecer!

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Os desafios de empresas e governos com a LGPD
Flávio Henrique Moura Stakoviak / Leandro Campos

A Lei Geral de Proteção dos Dados é a legislação regulatória do tratamento de dados pessoais. Fundamentada nos princípios de privacidade, inclui em seu escopo itens como: a liberdade de expressão, a inviolabilidade da intimidade e a livre iniciativa. Um esforço conjunto entre os departamentos de tecnologia, governança e jurídico é necessário para ajustar os processos de segurança das organizações e atender os requisitos descritos na legislação. Nesta palestra, iremos explorar os principais desafios a serem resolvidos e estratégias que estão sendo exploradas por empresas e governos, a fim de garantir o cumprimento da lei.

Cultura Data-Driven: decisões mais inteligentes
Fabio Claus Soares

Como você toma uma decisão hoje? Quais Critérios leva em consideração? Nunca é simples, mas gostaria de compartilhar como a cultura Data-driven possibilita maior assertividade na tomada de decisões.

14:10 às 15:00 Adaptabilidade e Experimentação: as novas competências profissionais na Transformação Digital
Rafael Bortolini

Vamos conversar sobre novas competências voltada a adaptabilidade e experimentação constantes que são obrigatórias para o trabalhador em uma nova realidade onde:

(1) Não está claro onde um setor termina e outro começa, e com isso não conseguimos medir nossa posição estratégica

(2) O ambiente é tão imprevisível, e as previsões e análises tradicionais que estão no centro do planejamento estratégico não funcionam mais

(3) Estamos sobrecarregados com a mudança de informações, e temos dificuldades em captar os sinais certos para entender e aproveitar as mudanças

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Transformação Digital e o Futuro do Trabalho: como se preparar?
João Paulo Coutinho

Com o cenário de Transformação Digital temos visto uma mudança na matriz de papéis e responsabilidades já nas startups e também nas empresas. Novas estruturas, novos cargos, novas responsabilidades, mas acima de tudo, novas competências e habilidades serão exigidas dos profissionais. Que tipo de conhecimento será relevante num mundo onde as máquinas terão mais conhecimento que as pessoas? Como se capacitar e desenvolver as habilidades esperadas do profissional do futuro? Nessa palestra vamos conversar sobre esse contexto.

16:40 às 17:30 Governo 100% Digital em 90 dias! O case da Transformação Digital de Santa Catarina
Allan Rett Ferreira

Economia de R$ 29 milhões por ano, impacto em 180 mil pessoas! Isso á Transformação Digital de verdade! Entenda como foi a Transformação Digital no Estado de Santa Catarina. Quais foram as estratégias e metodologias para a executar efetivamente a transformação? Como foi a execução da transformação? Como superamos as resistências e dificuldades encontradas? Como foi realizada a comunicação e engajamento com as pessoas impactadas? Quais métricas foram utilizadas para monitorar o andamento da transformação? A palestra visa explanar todos esses tópicos na maior transformação digital realizada no Brasil nesse espaço de tempo.

17:40 às 18:30 A definir
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

10 às 19h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais, organizações, estudantes e clientes que procuram entender melhor os conceitos, as práticas e cases aplicados no mercado atualmente.


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes da Trilha Transformação Digital e Inovação II

Fabio Claus Soares
Fabio Claus Soares
Paraná banco
Flávio Henrique Moura Stakoviak
Flávio Henrique Moura Stakoviak
Instituto de Pesquisas Eldorado
Rachel Malva
Rachel Malva
Hollistica Consultoria

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Atendimento Corporativo


Realização

Instituição Parceira